Loading...

Notícia

Publicado: 05/12/2014 13:49h

Projeto social capacita gratuitamente comunicadores comunitários na região Sudeste

Projeto social capacita gratuitamente comunicadores comunitários na região Sudeste

Estão abertas inscrições para cursos nos dias 9 e 10 de dezembro no Rio

O projeto Radiotube, rede social que tem como foco a comunicação cidadã, com apoio do Programa Petrobras Socioambiental, abriu inscrições para capacitação gratuita de comunicadores comunitários e educadores da região Sudeste (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro). O curso, fruto de uma parceria com o programa de rádio Sintonia Sesc Senac e o Comitê para Democratização da Informática (CDI), será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete (RJ).

As aulas incluem técnicas jornalísticas para produção de rádio, vídeo e internet, além de debate sobre a democratização da comunicação. Este ano, a pauta das oficinas terá como tema o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo e-mail radiotube@criarbrasil.org.br .

Uma das novidades da Radiotube, rede social exclusiva para busca e compartilhamentos de conteúdos relacionados à cidadania, desenvolvida pela ONG Criar Brasil, é o design da página. Agora é possível curtir as postagens na timeline(linha do tempo na página inicial), baixar e subir vídeos (upload e download) e também inserir temas com hastags (#).

O Radiotube utiliza a licença Creative Commons (CC), que possibilita a utilização do material com o devido crédito. As postagens no site têm como foco a comunicação cidadã. São proibidos na rede posts com compartilhamento de informações da vida pessoal e promoção comercial, religiosa ou partidária. Conheça mais sobre a rede social no site http://www.radiotube.org.br

Petrobras Socioambiental

O Programa Petrobras Socioambiental Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos investirá, até 2018, R$ 1,5 bilhão em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço: Oficina Radiotube - Região Sudeste Data: Terça e quarta-feira (9 e 10/12), das 9h às 18h. Local: Faculdade Pinheiro Guimarães - Catete - Rio de Janeiro Informações e inscrições: Tel. (21) 2508-5204 e e-mail: radiotube@criarbrasil.org.br

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras