Loading...

Notícia

Publicado: 27/06/2014 20:19h

Projeto patrocinado pela Petrobras certifica 350 pescadores no ES

Projeto patrocinado pela Petrobras certifica 350 pescadores no ES

No dia 24 de junho, 350 pescadores, catadores de caranguejo e marisqueiros receberão no Palácio Anchieta, com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, certificação referente aos cursos de Gestão Sustentável dos Recursos Pesqueiros, Gestão Associativa e Empreendedorismo voltado à Pesca, ocorridos no ano de 2013.

Os pescadores fazem parte do Projeto Rede, uma iniciativa da Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa) com patrocínio Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que visa a contribuir para o desenvolvimento humano e social de áreas em vulnerabilidade social, nesse caso, dos segmentos de pesca.

A Secretaria da Agricultura, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo e a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Espírito Santo/MPA e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) também são parceiros do Projeto.

Projeto O Projeto Rede visa ajudar 600 pescadores da região metropolitana de Vitória a terem alternativas para aumento da renda familiar, sem retirá-los da sua profissão.

A iniciativa traz ações de capacitações para pescadores artesanais individuais e para os dirigentes das entidades. Os cursos ministrados são: Gestão dos Recursos Pesqueiros, Oficina de Empreendedorismo e Economia Solidária e Gestão Associativa para Entidades.

Para complementar e subsidiar os conhecimentos adquiridos nos cursos, serão elaborados diagnósticos das associações participantes, planos de gestão e acompanhamentos técnicos para execução dos encaminhamentos dos diagnósticos e planos, permitindo a aplicação das propostas e a conclusão de um ciclo que deve gerar a ampliação da visão das instituições e dos indivíduos quanto às oportunidades ainda subexploradas no ramo pesqueiro.

Fonte: 3 Comunicação Inteligente

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras