Loading...

Notícia

Publicado: 13/03/2014 19:34h

Presidente da Petrobras é escolhida "Personalidade do ano" e recebe Troféu Imprensa Mulher

Presidente da Petrobras é escolhida "Personalidade do ano" e recebe Troféu Imprensa Mulher

Maria das Graças Foster disse "ser um orgulho e uma responsabilidade" receber o prêmio

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi homenageada, em São Paulo, com o Troféu Mulher Imprensa - "Personalidade do Ano". Organizada pela revista e portal Imprensa, a homenagem especial foi criada, este ano, para premiar as mulheres que se destacam no mercado de trabalho, em comemoração à décima edição do Troféu Mulher Imprensa. O nome de Graça Foster foi unanimidade entre os jornalistas que a elegeram, informou o diretor e editor da revista e portal Imprensa, Sinval de Itacarambi Leão.

"O jornalismo é um segmento muito importante para registrar, contar a história do mundo, a história da humanidade - ser a primeira a receber o prêmio nesta categoria é um orgulho, uma responsabilidade enorme. Estou muito feliz", ressaltou Graça Foster.

A presidente da Petrobras contou que chegou a questionar "o motivo de receber um prêmio tão importante ao lado de jornalistas de tal gabarito." E complementou: "Mas eu sei que temos, sim, algo em comum: o compromisso com a verdade. Ver, ouvir e ler vocês é fundamental para a minha vida profissional e pessoal. Vocês são muito importantes para mim, para que eu me mantenha sempre bem informada."

Sobre a função que exerce, dirigindo a maior empresa brasileira, e uma das maiores do mundo, Graça resumiu. "É uma grande empresa, com atribuições diversas, uma das maiores companhias de energia do mundo. E tudo aconteceu muito de repente, com muita velocidade. Você tem de estudar muito, política, economia, um trabalho que exige empenho, coragem e perseverança, o tempo todo".

Personalidade do ano

Ao comemorar sua décima edição, o Troféu Mulher Imprensa, criado pela revista Imprensa, incluiu a nova categoria de premiação. Graça Foster foi escolhida por ter se destacado em sua função, e por manter um relacionamento cordial e correto com a imprensa.

O diretor e editor da revista e portal Imprensa, Sinval de Itacarambi Leão, reforçou a escolha da presidente da Petrobras para receber, pela primeira vez, o Troféu Personalidade do Ano. "Após 10 anos, decidimos ter alguém da sociedade que, como mulher, representasse uma situação de excelência. Nós a escolhemos também por representar um bom relacionamento com a imprensa. Foi uma escolha das redações e dos promotores do evento, revista e portal Imprensa e MaxPress", explicou Leão.

Com discursos emocionados, 14 jornalistas também foram premiadas ontem, em diferentes categorias: Âncora de Telejornal: Sandra Annenberg (TV Globo); Repórter de Telejornal: Rosane Marchetti (RBS TV-TV Globo); e Comentarista/Colunista de TV: Miriam Leitão (GloboNews/TV Globo): Repórter de Jornal: Cláudia Trevisan (O Estado de S.Paulo); Repórter de Revista: Daniela Pinheiro (Piauí); Colunista de Jornalismo Impresso: Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo); Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista: Annaclarice Almeida (Diário de Pernambuco - PE); Âncora de Rádio: Tatiana Vasconcellos (BandNews FM); Repórter de Rádio: Michelle Trombelli (BandNews FM); Comentarista/Colunista de Rádio: Mônica Bergamo (BandNews FM); Repórter de Site de Notícias: Maria Inês Nassif (Jornal GGN); Jornalista de Mídias Sociais: Eliane Brum (Jornalista independente); Assessora de Imprensa Corporativa: Renata Coltro (Unilever); Assessora de Imprensa Agência: Kiki Moretti (In Press Porter Novelli); Diretora de Redação: Sheila Magalhães (BandNews FM).

Fonte: Acessoria de Imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras