Notícias - Petrobras

Publicado 10/03/2020

Petrobras patrocinará projetos culturais para crianças

Petrobras patrocinará projetos culturais para crianças

Companhia abre hoje inscrições para projetos de dança, teatro e circo. Ainda em 2020, lançará chamadas para feiras literárias e animações 

A Petrobras lança, nesta terça-feira (10), uma seleção para patrocínio a projetos de artes cênicas dedicados a crianças até 6 anos e seus pais. É a primeira de uma série de três chamadas no Petrobras Cultural para Crianças, a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões. 

A verba para esta primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual. 

O foco em crianças de zero a 6 anos se dá pela importância desta fase. Diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, até os 6 anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais. 

“Estamos ampliando nosso movimento pela cultura. Queremos abrir o interesse pelo novo, despertar a curiosidade da criança. Queremos incentivar também pais e familiares a valorizar a cultura e a arte nesta fase da vida”, afirma a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril de 2020. Os resultados serão divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro. O edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões norte, nordeste ou centro oeste, de forma a democratizar a cultura no país. 



Fonte: Agência Petrobras