Loading...

Notícia

Publicado: 25/01/2018 17:30h

Petrobras passa a integrar a Oil and Gas Climate Initiative

Petrobras passa a integrar a Oil and Gas Climate Initiative
 
A Petrobras passa a integrar a representação internacional da OGCI
A OGCI tem como filiadas 10 das maiores companhias de óleo e gás, que juntas representam mais de 25% da produção global de óleo e gás

A Petrobras anunciou hoje a adesão à Oil and Gas Climate Initiative (OGCI). O compromisso depende ainda de aprovação do Conselho de Administração da Petrobras.

A OGCI é um grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Os atuais membros da OGCI são BP, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total.

Dando as boas-vindas à Petrobras, Bob Dudley, presidente do conselho da OGCI e CEO da BP,  disse: "As companhias internacionais e nacionais de petróleo se uniram na OGCI num esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, um desafio fundamental para a nossa indústria e para o mundo. A participação da Petrobras aumentará a massa crítica, impulsionará o trabalho e ampliará nossa cobertura em uma nova e importante geografia- a América do Sul”.

Pedro Parente, presidente da Petrobras, afirmou: "Ao participar da OGCI, uma das principais iniciativas da indústria em resposta às mudanças climáticas, a Petrobras renova seu compromisso com a redução de emissões e com uma matriz energética mais eficiente, além de reforçar sua estratégia de estar plenamente preparada para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono. Estamos entusiasmados em fazer parte desta iniciativa junto com outras empresas já integrantes da OGCI para atender aos ambiciosos objetivos da organização”.

Em conjunto, as companhias integrantes da OGCI respondem por mais de um quarto da produção mundial de petróleo e gás.

Sobre a OGCI

A Oil and Gas Climate Initiative tem como objetivo aumentar o escopo, a velocidade e a escala das ações realizadas pelas empresas individualmente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas atividades de petróleo e gás. Pretende também explorar novos negócios e tecnologias.

Lançada em 2014, a OGCI é formada atualmente por dez empresas de petróleo e gás que unem conhecimentos específicos e colaboram com ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Seu braço de investimentos de US$ 1 bilhão, o OGCI Climate Investments, apoia o desenvolvimento, implantação e ampliação de tecnologias de baixas emissões.


Para saber mais sobre a OGCI, visite o website www.oilandgasclimateinitiative.com/.

Fonte: Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras