Loading...

Notícia

Publicado: 07/12/2019 20:19h

Petrobras inicia venda de dois blocos terrestres na Bacia do Espírito Santo

Petrobras inicia venda de dois blocos terrestres na Bacia do Espírito Santo

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda de sua participação em dois blocos exploratórios em terra, localizados na Bacia do Espírito Santo. A companhia detém 50% de participação em cada um dos blocos, em parceria com a Cowan Petróleo e Gás, que é a operadora e detém os 50% restantes.

As concessões ES-T-506_R11 e ES-T-516_R11, que contemplam os blocos ES-T-506 e ES-T-516, respectivamente, foram adquiridas na 11ª Rodada de Licitações da ANP, e os contratos foram assinados em 2013. Estão atualmente no primeiro período exploratório.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers. As ofertas deverão ser feitas por bloco, separadamente.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas.


Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras