Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2019 19:19h

Petrobras inicia fase não vinculante de refinarias

Petrobras inicia fase não vinculante de refinarias

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 13 de setembro de 2019, iniciou a fase não vinculante referente à venda de ativos em refino, que inclui: Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

A distribuição do memorando descritivo começará hoje para os potenciais compradores habilitados que assinarem o Acordo de Confidencialidade e a Declaração de Conformidade. Os potenciais compradores terão até 6 de dezembro de 2019 para assinar e apresentar esses documentos à Petrobras, devendo manifestar seu interesse na forma prevista nos teasers até 22 de novembro de 2019.

Os teasers ajustados contendo a prorrogação dos prazos acima estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri.

A presente divulgação ao mercado está de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os nossos acionistas.

Sobre as refinarias

A REMAN, localizada em Manaus, no Estado do Amazonas, possui capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento.

A LUBNOR, localizada em Fortaleza, Ceará, possui capacidade de processamento de 8 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos.

A SIX, localizada em São Mateus do Sul, no Paraná, possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.


Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras