Loading...

Notícia

Publicado: 08/04/2020 16:51h

Petrobras entrega ao SUS primeiro lote de testagens para diagnóstico de Covid-19

Petrobras entrega ao SUS primeiro lote de testagens para diagnóstico de Covid-19

Companhia recebeu 300 mil de um total de 600 mil testagens encomendadas aos EUA

A Petrobras entregou ao Sistema Único de Saúde (SUS) o primeiro lote de 300 mil testagens para diagnóstico de Covid-19. Desse total, 200 mil foram doados ao Ministério da Saúde e 100 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Esses testes fazem parte do lote de 600 mil que a companhia encomendou aos EUA, anunciados em 24 de março. 

A previsão é que a Petrobras receba as 300 mil testagens restantes até o mês de maio. Esses testes são do tipo RT-PCR, considerados "padrão ouro" pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC), pois fornecem um diagnóstico preciso na identificação da presença do vírus. Essa iniciativa integra um conjunto de ações da companhia no combate ao Coronavírus.

Testes RT-PCR

A Reação em Cadeia da Proteína Transcriptase Reversa, ou RT-PCR, é um teste que identifica a cadeia de proteínas do genoma do vírus, a partir de amostras colhidas da narina e da garganta de pessoas com sintomas da doença ou que tiveram contato com elas. As amostras precisam ser analisadas em laboratórios  que possuem equipamentos que estudam genomas, demandando de quatro a seis horas de processamento. 

 


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras