Loading...

Notícia

Publicado: 06/09/2019 14:17h

Petrobras divulga início de fase vinculante para venda de campos terrestres do Polo Cricaré

Petrobras divulga início de fase vinculante para venda de campos terrestres do Polo Cricaré

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 11/06/2019, inicia a fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em 27 concessões de exploração e produção terrestres, localizadas no Espírito Santo, denominados conjuntamente de Polo Cricaré.

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A presente divulgação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras, que atende às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas.

Sobre o Polo Cricaré

O Polo Cricaré compreende 27 concessões terrestres: campos de Biguá, Cacimbas, Campo Grande, Córrego Cedro Norte, Córrego Cedro Norte Sul, Córrego Dourado, Córrego das Pedras, Fazenda Cedro, Fazenda Cedro Norte, Fazenda Queimadas, Fazenda São Jorge, Guriri, Inhambu, Jacutinga, Lagoa Bonita, Lagoa Suruaca, Mariricu, Mariricu Norte, Rio Itaúnas, Rio Preto, Rio Preto Oeste, Rio Preto Sul, Rio São Mateus, São Mateus, São Mateus Leste, Seriema e Tabuiaiá, que estão localizados no estado do Espírito Santo, nos municípios de São Mateus, Jaguaré, Linhares e Conceição da Barra. A Petrobras é operadora com 100% de participação nessas concessões, que, em 2018, tiveram uma produção total média de cerca de 2,8 mil bpd de óleo e 11 mil m3/dia de gás.


Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras