Loading...

Notícia

Publicado: 24/05/2018 08:49h

Petrobras Distribuidora e Espírito Santo formalizam acordo para criação de nova empresa de gás natural

Petrobras Distribuidora e Espírito Santo formalizam acordo para criação de nova empresa de gás natural

A Petrobras Distribuidora e governo do estado do Espírito Santo celebraram, em reunião realizada nesta quarta-feira (23/5/18), na Sede da empresa, no Rio de Janeiro, a assinatura do acordo condicional para a criação de uma nova empresa – sociedade de economia mista, com controle do estado e participação da BR – responsável pela distribuição de gás natural canalizado naquele estado. O acordo já tinha sido anunciado no último dia 08/05.

No ato de assinatura, a BR foi representada pelo diretor de Mercado Consumidor, Gustavo Couto, pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, pelo executivo da área jurídica, Henry Daniel Hadid, e pelo gerente de Comercialização de Gás Natural, Frederico Bichara Henriques, entre outros. Já o secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, José Eduardo Azevedo, esteve acompanhado pelo procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves, e executivos da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), como o diretor-geral, Júlio Castiglioni Neto.

A proposta de acordo ainda deverá ser submetida ao NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, órgão integrante da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do ES. A nova empresa precisará ser aprovada também na Assembleia Legislativa, através de lei específica.

“A BR e o Governo do Espírito Santo estarão juntos nos próximos passos dessa construção, dentro de um ambiente consensual, para manter a excelência na prestação do serviço de gás canalizado aos capixabas, e ampliá-lo”, disse o diretor Gustavo Couto.

Histórico

A Petrobras Distribuidora tem importante contribuição para o desenvolvimento do Espírito Santo, implantando a rede de distribuição de gás canalizado que possibilitou a instalação e operação de diversas indústrias e estabelecimentos comerciais.

São mais de 450 quilômetros de dutos, em 13 municípios capixabas (Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapemirim, Linhares, São Mateus, Serra, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória). No total, são atendidos 50 mil usuários, nos segmentos industrial, comercial, residencial, postos e uma central térmica.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras