Loading...

Notícia

Publicado: 16/06/2023 12:09h

Petrobras bate recorde de produção nacional de Diesel S10

Petrobras bate recorde de produção nacional de Diesel S10

Companhia atinge marca de 2,06 bilhões de litros, superando recorde anterior de 1,93 bilhões de litros, batido em 2021

A Petrobras registrou, em maio, recorde mensal na produção de Diesel S10, chegando à marca de 2,06 bilhões de litros. Com esse resultado, a companhia superou o recorde anterior de produção de 1,93 bilhões de litros, alcançado em 2021.

O Diesel S10 tem teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão e está no mesmo patamar de qualidade dos melhores produtos vendidos no mundo. Trata-se de um derivado estratégico para a companhia e para o país, por ser menos poluente e ter baixo impacto ambiental. 

Com a maior utilização da capacidade instalada das refinarias, o recorde é fruto de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com objetivo de atender à demanda crescente do derivado. 

Maior nível mensal de utilização das refinarias, desde 2015, também foi alcançado em maio

As unidades de refino da Petrobras registraram, também em maio, a marca de 95% no percentual de processamento. O Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias é o melhor resultado mensal desde julho de 2015. Em alguns dias, na segunda quinzena do mês, o nível chegou a superar os 99%. O desempenho foi alcançado mesmo com paradas programadas de manutenção na RPBC (Cubatão, SP), Refap (Canoas, RS), Reduc (Duque de Caxias, RJ) e Replan (Paulínia, SP).

Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, a companhia tem demonstrado compromisso com a eficiência e foco no mercado: “A Petrobras vem trabalhando para incrementar a oferta de diesel para o mercado brasileiro, com grande empenho de todos, em especial das equipes de Refino, Logística e Comercialização. Estamos cumprindo os requisitos de qualidade dos derivados produzidos, além de investirmos para atuar de forma competitiva, segura e com menores impactos ambientais”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras