Loading...

Notícia

Publicado: 05/03/2020 00:00h

Petrobras bate recorde de exportação de óleos combustíveis

Petrobras bate recorde de exportação de óleos combustíveis

Nova especificação mundial para teor de enxofre em combustíveis marítimos gerou oportunidade única para companhia

A Petrobras bateu, em fevereiro deste ano, novo recorde de exportação de óleos combustíveis, alcançando a marca de 238 mil barris exportados por dia e superando 1 milhão de toneladas neste mês. A nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, tem gerado oportunidade única para a Petrobras, já que tanto o petróleo quanto o óleo combustível produzidos pela companhia têm baixo teor de enxofre.
 
As exportações de petróleo também continuam em patamares elevados, com volumes superiores a 690 mil barris por dia exportados em fevereiro.
 
Demanda mundial

A maior exportação ocorreu em período desafiador para a economia global, em função do surto de coronavírus (COVID-19), que restringiu a demanda na Ásia, principal destino das exportações da Petrobras. Com isso, novos fluxos foram ajustados, com aumento da destinação de petróleo e óleos combustíveis para Caribe, Estados Unidos e Europa, dentre outros mercados.

É importante destacar que ainda não é possível estimar com segurança todos os impactos que a companhia poderá sofrer em relação às suas operações e resultados, tendo em vista os desdobramentos relativos ao surto de COVID-19 na economia global.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras