Loading...

Notícia

Publicado: 18/09/2017 13:02h

Petrobras apresenta ligeira queda na produção de petróleo e gás em agosto

Petrobras apresenta ligeira queda na produção de petróleo e gás em agosto

No mês de agosto a produção total de petróleo e gás natural foi de 2,72 milhões de boed contra 2,74 milhões de boed em julho

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no mês de agosto foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,61 milhões boed produzidos no Brasil e 107 mil boed no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,11 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o volume de julho.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, também se manteve estável em relação ao mês anterior, com 79,9 milhões de m³/d. Já o aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras representou um novo recorde mensal e atingiu a marca de 96,8%.

Produção no pré-sal

Em agosto, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, foi de 1,57 milhão boed, volume 2,5% abaixo do mês anterior.

Esse resultado se deve, principalmente, às paradas programadas dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Produção de óleo e gás no exterior

Em agosto, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 62 mil bpd, volume 4,9% abaixo do mês anterior. A produção de gás natural caiu 7,2% do volume produzido em julho deste ano, ficando em 7,8 milhões de m³/d.

Esse desempenho resultou, principalmente, do fechamento de poços em campos produtores nos EUA durante a passagem do furacão Harvey.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras