Loading...

Notícia

Publicado: 11/02/2016 13:28h

Motorista DEZtaque: programa da Petrobras Distribuidora premia a segurança no transporte de combustíveis

Motorista DEZtaque: programa da Petrobras Distribuidora  premia a segurança no transporte de combustíveis

Cerca de nove mil caminhões-tanque, de 200 transportadoras, rodam nas estradas brasileiras a serviço da Petrobras Distribuidora. Somadas as viagens realizadas em um único dia, seria possível cobrir distância equivalente a 32 voltas ao mundo. Esses números dão a dimensão da importância do programa de incentivo à segurança no transporte de combustíveis “Motorista DEZtaque”, que encerrou sua quarta edição dia 27/1/16, no Rio de Janeiro, com a premiação dos dez mais bem colocados no ranking geral de condutores.

Estavam habilitados a participar 8.436 de um total de 13.374 motoristas cadastrados no programa. Além de distribuir prêmios como equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e viagens, a campanha sorteou carros e realizou concursos de fotos, para os motoristas, e de desenhos, para os filhos dos participantes. Os dez melhores condutores receberam, cada um, o correspondente a R$ 10 mil em bonificações.

Entre os requisitos para habilitação estavam a adesão ao Pacto de Acidente Zero (PAZ), contendo regras de segurança e assinado por transportadores e motoristas; o não envolvimento em acidente grave de trânsito no último ano e o cadastro no sistema de gerenciamento de riscos da Companhia.

Ao longo do ano, o programa avaliou os profissionais por meio de critérios como conformidade do veículo para realização do transporte, entrega de disco tacógrafo de viagens realizadas, cumprimento da jornada de trabalho, participação nos treinamentos obrigatórios e realização de entrevistas psicológicas trimestrais.

“Buscamos valorizar a atitude responsável, conscientizar e incentivar esses profissionais a fazer a sua parte para reduzir o número de acidentes no transporte de combustíveis”, afirma o presidente interino e diretor de  Operações e Logística da Petrobras Distribuidora, Ivan de Sá. Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras