Loading...

Notícia

Publicado: 23/08/2017 00:00h

Liquigás renova Selo Empresa Amiga da Criança da Abrinq pelo sexto ano consecutivo

Liquigás renova Selo Empresa Amiga da Criança da Abrinq pelo sexto ano consecutivo

Selo é um reconhecimento pelas ações da Companhia em prol da infância e juventude

A Liquigás Distribuidora renovou, pelo sexto ano consecutivo, o Selo do Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq. A conquista reitera o compromisso da Companhia em promover ações em prol de crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social, incluindo filhos de funcionários e membros das comunidades onde atua.

Por meio da parceria, o Selo Abrinq é estampado no verso das contas de 46 mil clientes do Serviço de Medição Individualizada da Liquigás para condomínios comerciais e residenciais, e nas etiquetas de 8 milhões de botijões distribuídos pela empresa todos os meses.

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é a principal organização social do gênero no Brasil. Para participar do programa, as empresas devem cumprir o compromisso de não explorar o trabalho infantil e não permitir que isso ocorra em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e o acesso ao emprego protegido para adolescentes; e realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

A Liquigás, além de respeitar as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), realiza diversas ações sociais focadas no público infanto-juvenil, como detalhado a seguir:

Natal Luz de Gramado – Em 2016, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado (RS), a empresa levou gratuitamente dois mil alunos de escolas públicas da cidade a um dos espetáculos culturais do maior evento natalino da América Latina.
 
Siga Bem Criança – Desde 2006, a Liquigás integra o Programa Siga Bem Criança, que visa combater a exploração sexual infanto-juvenil nas estradas do país. Para ajudar a informar a população, todos os caminhões da frota da Companhia estão adesivados com o telefone do Disque Denúncia do programa.

Natal Solidário Liquigás – Em 2016, a Liquigás promoveu uma campanha de voluntariado para estimular a participação de seus empregados, por meio da doação de brinquedos, alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza. As doações beneficiaram 833 crianças de creches e entidades de assistência social. 

PROERD – A Companhia também apoia o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (PROERD), patrocinando a contratação de palestrantes e fornecendo materiais para os encontros anuais dos instrutores. No último ano, a empresa promoveu o Projeto Liquigás na Escola na região centro-oeste, com a participação de 985 crianças da rede pública participantes do Programa. Para finalizar, em parceria com a Petrobras, proporcionou a 215 crianças e adolescentes a oportunidade de assistir aos espetáculos VeRo - Companhia de Dança Deborah Colker, e  Dança Sinfônica - Grupo Corpo, e visitar a 32° Bienal de São Paulo - Incerteza Viva.
 
Sobre a Liquigás
A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. No segmento de GLP a granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Sistema de Medição Individualizada e por volta de 23.000 nos diversos segmentos da economia brasileira, totalizando quase 35.000 instalações. A empresa conta atualmente com cerca de 3.300 funcionários e investe constantemente em tecnologia e inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com segurança e responsabilidade social e ambiental. 


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras