Loading...

Notícia

Publicado: 03/08/2017 00:00h

Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras faz avaliação de política de preços

Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras faz avaliação de política de preços

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras, como parte da revisão da política de preços da companhia, fez ontem sua primeira reunião de avaliação das mudanças implementadas no início de julho.

Os representantes do GEMP concordaram que os ajustes promovidos têm sido suficientes para garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio e representam uma evolução em relação ao modelo anterior.

Até 27/7, a área técnica da Petrobras, conforme delegação anunciada ao mercado em 30/06/2017, promoveu ajustes acumulados de + 4,7% no diesel e de - 0,6 % na gasolina.

Após avaliação , o GEMP decidiu aumentos de 2,2% na gasolina e 1,8% no diesel, anunciados ontem e que entraram em vigor hoje.. Com estes ajustes, determinados a partir da avaliação dos integrantes do GEMP, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a + 7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês de agosto.

As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras