Loading...

Notícia

Publicado: 16/07/2014 20:21h

Graça Foster receberá homenagem de organização internacional dos engenheiros de petróleo

Graça Foster receberá homenagem de organização internacional dos engenheiros de petróleo

Pela primeira vez uma engenheira brasileira vai receber o prêmio máximo da Sociedade dos Engenheiros do Petróleo Mundial - Society of Petroleum Engineers - SPE. A presidente da Petrobras, Graça Foster, foi a escolhida para ser homenageada com o Distinguished Lifetime Achievement Award 2014, concedido a profissionais que deram uma contribuição excepcional para a indústria mundial de petróleo e gás. A SPE é a maior organização profissional do mundo voltada para o segmento de Exploração & Produção da indústria de petróleo e gás, com cerca de 123 mil membros de 135 países.

O SPE Distinguished Lifetime Achievement Award 2014 será entregue durante o encontro anual da organização, SPE Annual Technical Conference and Exhibition 2014, no dia 28 de outubro em Amsterdã, Holanda. Este prêmio, o de maior destaque dentre outros a serem entregues no encontro, visa a homenagear o profissional do ano pelo conjunto de contribuições e reconhecer a dedicação excepcional de tempo, esforço, propostas e ações em prol da indústria de petróleo e gás. Fundada em 1957, a Sociedade de Engenheiros de Petróleo possui 190 seções pelo mundo e três no Brasil: Seção Brasil, Seção Macaé e Seção Bahia.

Maria das Graças Silva Foster é graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Está há 33 anos no quadro de profissionais de carreira da companhia. Desde 13 de fevereiro de 2012, exerce as funções de presidente da Petrobras, acumulando também a função de diretora da Área Internacional desde 23 de julho de 2012. Foi diretora da Área de Negócio de Gás e Energia da Petrobras, no período de setembro de 2007 a fevereiro de 2012. De maio de 2006 a setembro de 2007, exerceu a função de presidente da Petrobras Distribuidora, tendo acumulado com a função de diretora Financeira da empresa. Ao longo de sua carreira técnica atuou nas atividades de engenharia de poços de petróleo.

Reconhecimentos - Em maio de 2014, a presidente da Petrobras ficou pela terceira vez consecutiva no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgado pela revista Forbes. Em fevereiro, foi indicada à lista da emissora norte-americana CNBC com 200 personalidades que tiveram mais influência no mundo dos negócios nos últimos 25 anos. Também em fevereiro, Graça Foster ficou em quarto lugar na lista que reúne as 50 mulheres de negócios mais poderosas do mundo da revista Fortune.

Fonte: Gerência de Imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras