Loading...

Notícia

Publicado: 16/08/2017 00:00h

Confira nossa produção de petróleo e gás natural em julho

Confira nossa produção de petróleo e gás natural em julho
Informamos que nossa produção total de petróleo e gás natural, em julho, foi de 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,63 milhões boed produzidos no Brasil e 114 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,12 milhões de barris por dia (bpd), volume 3,3% inferior ao de junho. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos.

Já a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80 milhões de m³/d, 0,4% abaixo do mês anterior.

Produção no pré-sal
Em julho, a produção de petróleo e gás natural operada por nós (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal foi de 1,61 milhão bpd, volume 4,3% inferior em relação ao mês anterior. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada da P-58.

Produção de petróleo e gás no exterior
A produção de petróleo nos campos do exterior foi de 65 mil bpd em julho, em linha com o mês anterior. A produção de gás natural foi de 8,4 milhões de m³/d, 2,9% acima do volume produzido em junho. Esse aumento foi consequência, principalmente, da maior demanda de gás boliviano.


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras