Loading...

Notícia

Publicado: 13/05/2021 15:59h

BR participa do esforço conjunto para doação de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19

BR participa do esforço conjunto para doação de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19
A BR Distribuidora se juntou à ação solidária de doação de medicamentos usados na intubação de pacientes com Covid-19 internados em UTIs. Reunindo a Vale e empresas filiadas ao Instituto Brasileiro do Petróleo, essa iniciativa vai entregar 3,7 milhões de analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares ao Ministério da Saúde, responsável pela distribuição pelos Estados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Somos uma empresa que atua de Norte a Sul do país e por isso estamos sempre atentos às necessidades dos brasileiros. Desde o início da pandemia, a BR esteve a postos, em ações de apoio aos caminhoneiros, na logística da doação de combustíveis e álcool para higienização de hospitais. Nos unir a essa iniciativa é reafirmar nosso compromisso com a superação desse momento de dificuldade, para a volta o quanto antes da normalidade que todos nós almejamos", afirma Wilson Ferreira Júnior, presidente da BR Distribuidora.

Adquiridos na China, os medicamentos chegaram na madrugada do dia 11/5, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os insumos possuem autorização para importação emitida pela Anvisa, além da certificação da agência sanitária chinesa.

Ações da BR Distribuidora em tempos de pandemia - A empresa desenvolveu diversas iniciativas envolvendo os cuidados especiais e protocolos de segurança para colaboradores, parceiros de negócios, clientes e consumidores durante a pandemia. Entre as ações realizadas, houve o envio de máscaras e álcool em gel para postos, alcançando quase 80 mil funcionários desses estabelecimentos; a doação de kits de higiene e refeições, que chegaram a cerca de 80 mil caminhoneiros; a logística para a distribuição de 3 milhões de litros de combustível doados pela Petrobras para unidades e órgãos de saúde de estados e municípios; e a distribuição de cestas básicas e kits de higiene para 1.758 famílias da comunidade no entorno da sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Sobre a BR - A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 15 mil grandes clientes em segmentos como indústria, agronegócio, aviação, transporte, produtos químicos e energia.

Fonte: InPress Porter Novelli
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras