Loading...

Notícia

Publicado: 20/05/2021 14:37h

BR Distribuidora abre inscrições para Programa de Estágio em Vitória

BR Distribuidora abre inscrições para Programa de Estágio em Vitória
Há vagas para estudantes de Engenharia, Química, Administração, Comunicação, Direito e Design, entre outros cursos de nível superior e técnico, em oportunidades nos estados da BA, CE, ES, MT, PA, PE, PI, RJ, SP e no Distrito Federal

No dia 17 de maio, a BR Distribuidora iniciou as inscrições para seu processo seletivo de estágio em Vitória. O programa é voltado para os estudantes do ensino técnico e do ensino superior, sendo uma excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional dentro de uma grande companhia, desenvolvendo suas habilidades e potencializando a chance do ingresso na empresa após a formatura.

Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 90 vagas, distribuídas entre Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias (RJ); Betim e Belo Horizonte (MG); São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente (SP); Fortaleza (CE); Cuiabá (MT); Belém e Marabá (PA); Mataripe (BA); Vitória (ES); Suape (PE); Teresina (PI) e Brasília (DF).

As oportunidades têm o intuito de desenvolver estudantes que buscam uma carreira de protagonismo nos cursos de Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química). Também podem se inscrever estudantes com curso técnico em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos no ato da contratação; estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso, e ainda estar a dois anos para a formação. No caso do curso técnico, serão avaliados estudantes que estejam a um ano da formatura ou que já tiverem concluído as aulas, mas estejam devendo carga horaria de estágio.

Além de capacitar tecnicamente, o estágio permite o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, essenciais para o exercício profissional. Uma das características centrais do Programa de Estágio da BR Distribuidora é a busca de uma estreita articulação entre todos os agentes envolvidos: estagiários, monitores e a equipe coordenadora do Programa.

Eles serão alocados dentro de diversas áreas da companhia, entre elas: Operação, Logística e Sourcing; Varejo; Marketing; B2B; Gente e Gestão; TI; Finanças e Jurídico.

Como realizar a inscrição

A inscrição dos candidatos ao Programa de Estágio da BR ocorre de 17 a 28 de maio e é realizada exclusivamente pela internet, no link http://brdistribuidora.gupy.io/. Os estudantes inscritos em processos seletivos anteriores precisam realizar novo cadastro.

Para se candidatar a uma vaga de estágio é preciso:
a) ser maior de 18 (dezoito) anos.
b) estar cursando os dois últimos anos ou quatro últimos semestres, no caso de estudantes de nível superior (bacharelados);
c) estar cursando o último ano no caso de estudantes de nível técnico. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;
d) estar matriculado em um dos cursos em que a BR oferece estágio e
e) estar em dia com as obrigações militares, no caso de estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos.

Horário, duração e benefícios

Todos os selecionados irão cumprir horário de segunda a sexta-feira, totalizando 4 horas diárias de estágio para os cursos técnicos e até 6 horas para os de ensino superior. Poderá haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais.
O período máximo do Programa de Estágio é de até 2 anos, sendo renovado a cada 6 meses.

Benefícios

a) Seguro de Acidente Pessoais, conforme previsto na Lei 11.788 -25/09/2008;
b) Bolsa-estágio: Superior: R? 1.930,70 e Técnico: R? 1.366,70;
c) Vale Transporte;
d) Vale Refeição.

SERVIÇO
Programa de Estágio BR Distribuidora 2021
Período de Inscrição - 17 a 28 de maio
Link: http://brdistribuidora.gupy.io/.

Cursos: Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia, Arquitetura, Estatística, Matemática, Química, Análise de Sistemas e afins, Desenho Industrial, Design, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Arte, Direito e Engenharia (de Produção, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química).

Cursos Técnicos: em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Mecânica e Automação Industrial.
Locais: Rio de Janeiro, Volta Redonda, Porto do Açu e Duque de Caxias (RJ); Betim e Belo Horizonte (MG); São Paulo, Bauru, Cubatão e Presidente Prudente (SP); Fortaleza (CE); Cuiabá (MT); Belém e Marabá (PA); Mataripe (BA); Vitória (ES); Suape (PE); Teresina (PI) e Brasília (DF).

Fonte: InPress Porter Novelli
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras