Loading...

Notícia

Publicado: 24/06/2020 00:00h

BR amplia ações junto à sociedade

BR amplia ações junto à sociedade
Companhia segue a postos, fazendo doações para universidades, unidades médicas e organizações não governamentais, formando uma cadeia de auxílio no combate ao Covid-19

Após 90 dias desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus e o isolamento social, a BR Distribuidora se mantém a postos, apoiando diversas ações de solidariedade. Firme nos princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade, a companhia, que já investiu quase R$ 50 milhões em iniciativas que contemplaram desde os pacotes de medidas de apoio para a sua rede de revenda até consultas médicas online para caminhoneiros, está ampliando as doações de etanol para universidades e combustível para instituições que atendem comunidades em condições de vulnerabilidade.

A companhia credita em cartões pré-pagos o valor que permite o abastecimento, em postos da rede da BR, dos veículos indicados pelas instituições, como as ongs "Ores"; o movimento "Na Rua Somos um" e os projetos "Cozinha do Bem"; "Lavanderia Social"; "Projeto Voar" (SP)e "Projeto Ruas e Gasttromotiva" (RJ). Todos com o mesmo foco de resgatar a cidadania da população mais vulnerável, por meio de alimentação e acesso à higiene básica.

As doações de etanol - destinadas à produção de álcool 70% usado para higienizar equipamentos, macas, corrimãos, elevadores - já beneficiaram universidades e hospitais, de diversos estados, em ações diretas e em conjunto com empresas, como a MSD (Merck), Phytoativo e Basf. Mais de 30 universidades e instituições federais de ensino foram atendidas, sendo as mais recentes: Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP/IFSP); Hospital das Clínicas do Paraná (UTFPR); UFES, no Espírito Santo; IFCE (Instituto Federal do Ceará); Senai Tocantins e UFSJ, em São João del Rey (MG). O IBCC Oncologia e unidades de saúde de Ourinhos, em São Paulo, também receberam doações, totalizando um volume de quase 100 mil litros de etanol.

Duas instituições da linha de frente do combate à pandemia, Fiocruz e a Cruz Vermelha Brasileira, estão sendo contempladas com combustível doado pela BR, que também é responsábel pela distribuição de 3 milhões de litros de combustível doados pela Petrobras para unidades e órgãos de saúde de estados e municípios em todo o território nacional, abastecendo ambulâncias e hospitais de campanha para pacientes com coronavi?rus.

A BR Distribuidora segue priorizando a saúde dos colaboradores e parceiros, como o público caminhoneiro. Assim, estendeu o prazo, para o final deste mês, para o cashback do Cartão do Caminhoneiro Petrobras e as consultas médicas online para motoristas, que puderam contar com mais de 60 mil refeições grátis distribuídas na Rede de postos Siga Bem, exclusiva da revenda da BR, em estradas de todo o país.

Pontos pra vida - Premmia

Milhas aéreas e ingressos para eventos culturais e esportivos são os campeões da preferência dos mais de 14 milhões de inscritos no Premmia, programa de fidelidade dos postos da rede da BR, que agora têm uma forma simples e rápida de redirecionar seus pontos para ações efetivas de apoio a quem precisa.

Os participantes do Premmia poderão trocar seus pontos por doações que serão revertidas em equipamentos de proteção individual (EPIs) usados por profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia provocada pelo COVID-19 e em cestas básicas para famílias em situação vulnerável. A iniciativa é uma parceria da BR Distribuidora com o Movimento União Rio e União SP.

Mais informações sobre ações da BR durante a pandemia em:br.com.br/covid-19

Sobre os projetos:

Ores - https://www.ores.org.br

Na Rua Somos um - https://www.naruasomosum.com.br

Cozinha do Bem - https://www.cozinhadobem.com.br

Lavanderia Social - @projetolavanderia

Projeto Voar - @projetovoarcafedamanha

Projeto Ruas e Gasttromotiva - www.projetoruas.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação BR Distribuidora
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras