Loading...

Notícia

Publicado: 08/03/2024 14:47h

Gerdau oferece troféu em aço de melhor em campo nas decisões do Campeonato Mineiro 2024

Gerdau oferece troféu em aço de melhor em campo nas decisões do Campeonato Mineiro 2024

Os jogos decisivos do campeonato mineiro 2024 começam neste final de semana e a Gerdau, que patrocina a competição pelo terceiro ano consecutivo, fará a ação de entrega de troféus feitos em aço para o jogador “melhor em campo” de cada partida.

Para traduzir toda essência em uma única peça, foi criado o troféu todo em aço com a bola de futebol no centro de um globo, formado por triângulos que remetem ao estado de Minas Gerais e ao povo mineiro. “O designer da peça traz o conceito de que Minas é um mundo e o futebol está em seu coração”, explica o artista plástico mineiro e criador da peça, Ricardo Horta.

“O nosso objetivo foi desenvolver um projeto que conectasse aço, futebol e mineiridade. Acreditamos que o Ricardo foi muito feliz na criação da obra. Ficamos felizes em poder incrementar à competição um elemento exclusivo e esperamos que os atletas que se destacarem possam guardar com muito carinho que o troféu”, explica o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres. 

O primeiro jogo entre Atlético e América, com mando do Galo, será disputado neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já Tombense e Cruzeiro se enfrentam no domingo (10), às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras