Loading...

Notícia

Publicado: 17/01/2024 16:24h

Gerdau marca presença no Fórum Econômico Mundial em Davos

Gerdau marca presença no Fórum Econômico Mundial em Davos

Executivos da companhia participam pela primeira vez do evento que reúne as principais lideranças políticas e empresariais na Suíça e trata de discussões e tendências globais em temas como mudanças climáticas e transição energética

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, faz parte da comitiva presente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que acontece entre os dias 15/01 e 19/01. A 54ª edição do encontro reúne a elite empresarial, CEOs de empresas, chefes de estado e representantes da sociedade civil de diversos países para debater a “Reconstruindo a confiança” e o futuro da economia global.

Neste ano, pela primeira vez, os porta-vozes da Gerdau serão participantes e acompanharão de perto as discussões voltadas aos conflitos que impactam o mundo de forma direta e indireta, o aumento da inflação e das taxas de juros, economia verde, crise climática, transição energética, entre outros.  O objetivo do encontro é reconstruir a confiança e moldar os princípios para enfrentar os desafios globais de 2024 e encontrar soluções voltadas para o futuro.

Para Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e participante confirmado no evento, a presença da companhia no Fórum Econômico Mundial ressalta o papel das organizações na liderança de discussões globais junto aos diversos públicos. “A participação da Gerdau, uma empresa centenária e que está comemorando seus 123 anos de história, neste evento internacional reforça seu compromisso com o crescimento sustentável e sua ambição em ser parte das soluções aos dilemas e desafios da sociedade, impactando positivamente as regiões em que está presente. Queremos ser protagonistas nas reflexões geradas no Fórum, que terão efeito direto no futuro do planeta”, afirma Werneck.

A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de sucatas em aço. Mais de 71% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza um aço com baixa emissão de carbono, emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa (CO₂e) da indústria global do aço.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras