Loading...

Notícia

Publicado: 17/05/2022 12:07h

Gerdau lança perfil de aço U8”

Gerdau lança perfil de aço U8”

Centrada nas necessidades dos clientes, empresa é a primeira a fabricar o produto no Brasil

A Gerdau amplia seu portfólio com o lançamento do U8”, perfil de aço de 8 polegadas, 1ª e 2ª alma, com 12m de comprimento. A maior empresa brasileira produtora de aço é, também, a única a produzir o produto no País reforçando seu compromisso com seus clientes no mercado nacional. A novidade está disponível para distribuidores, empresas de estruturas metálicas e fabricante de máquinas e equipamentos.

O U8” é um perfil em aço com dimensões e abas inclinadas que conferem robustez e excelentes propriedades mecânicas para a realização de projetos. Outra vantagem é o ganho de produtividade em relação às soluções soldadas e dobradas a partir de chapas. Com esse lançamento, a Gerdau entrega um produto único e acessível possibilitando a todos os clientes converterem antigas soluções e ampliarem ganhos em custo, produtividade, segurança e rapidez. 

Destaque no portfólio da Gerdau, o perfil U8” chega pronto para o uso. Robusto, pode ser utilizado na construção de estruturas metálicas como escadas, terças de coberturas, pisos de mezanino e, na indústria, em bases de máquinas e motores, caçambas de grandes dimensões e como componente estrutural.

Com a produção do perfil U8” no Brasil, a Gerdau reforça o comprometimento da companhia em colocar o cliente no centro de sua atuação e decisões. O produto, desenvolvido para atender à demanda do mercado nacional. “Um dos segredos da Gerdau para se manter relevante ao longo do tempo é ter o cliente no centro das decisões, e a nacionalização da produção do perfil U8” é mais um passo nesse sentido. Para moldar o futuro, criamos e desenvolvemos produtos e soluções inovadores para os desafios que se apresentam à construção civil, buscando levar mais produtividade e sustentabilidade à cadeia de valor em que estamos inseridos”, afirma Mauro Franco, Líder de Marketing da Gerdau. 

Sobre a Gerdau
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras