Destaque em premiação de comunicação, companhia também venceu em outras duas categorias
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi eleita a empresa do ano em Comunicação no Prêmio Jatobá 2022, um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de comunicação corporativa do País, promovido pelo Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM. A cerimônia de comemoração ocorreu na noite de ontem (13), em São Paulo (SP), e contou com a presença da equipe de Comunicação e Marca da empresa.
Além disso, a companhia venceu na categoria “Projeto Especial”, com o case da coletiva de imprensa do lançamento da parceria da companhia com o Rock in Rio Brasil 2022 para a construção da cenografia do Palco Mundo, feito com aço Gerdau, e na categoria “Diversidade e Inclusão”, com o case de gestão de redes sociais. A Gerdau também foi finalista nas categorias “Campanha Institucional/Utilidade Pública”, com o case da campanha de 120 anos da companhia; “Comunicação com Comunidade”, com o case Brasileira de Nascimento, Mineira de Coração; e “Cases do Ano”, com os projetos de 120 anos e da coletiva de imprensa.
“Este reconhecimento reflete a jornada de transformação da Gerdau, que, perto de completar 122 anos de história, quer se conectar cada vez mais com a sociedade em geral, por meio do fortalecimento de um diálogo ético, transparente e contínuo com as pessoas e da nossa marca junto ao público externo”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.
O Prêmio Jatobá tem como missão fortalecer a atividade de relações públicas no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais e dirigentes. A edição de 2022 contou com um número recorde de cases inscritos: integrado por 57 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 273 trabalhos inscritos na premiação, classificando 138 deles para a fase final.