Notícias - Gerais

Publicado 08/11/2019

Xinhua Silk Road: Nova Tecnologia de Mineração de carvão é destaque na China Coal e Mining Expo 2019

Xinhua Silk Road: Nova Tecnologia de Mineração de carvão é destaque na China Coal e Mining Expo 2019

PEQUIM, 6 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — Uma tecnologia de mineração de carvão inteligente desenvolvida pelo Shendong Coal Group Ltd. foi destaque 18a. China Coal & Mining Expo que foi realizada em Pequim, no dia 30 de outubro. A tecnologia é codesenvolvida pelo Shendong Coal Group Ltd., aliado à China Energy Investment Corporation e pela Tiandi-Marco Electro-Hydraulic Control System Company Ltd. Durante a expo, técnicos do Shendong Coal Group sentados na frente de um console podem monitorar um local de operação de mineração de carvão a 800 quilômetros de distância por meio de várias telas LCD coloridas de alta definição e em larga escala.

 A tecnologia de corte de carvão inteligente representa a inovação feita pelo Shendong Group no mundo, declarou Zhao Yunfei, um técnico no grupo de carvão, acrescentando que isso solucionou o problema de longa data de identicação de rocha de carvão.

Trazendo como destaque um corte independente de carvão e controle remoto, a tecnologia foi colocada em uso para a mineração de carvão na mina de carvão Yujialiang há mais de um ano, declarou Zhao Yunfei, que está a cargo da operação eletromecânica de uma equipe de mineração na mina de carvão de Yujialiang.

De acordo com o técnico, ao comparar o modelo geológico 3D da superfície de mineração com o modelo de varredura avaliado e analisar de maneira abrangente o big data de tendência da camada de carvão e planura da superfície de mineração, o sistema de mineração de carvão equipado com a tecnologia pode desenvolver uma algoritmo de otimização e ajustar a curva da faca do cortador de carvão a m de colocar em prática um corte de carvão inteligente. Graças à adoção da tecnologia de corte inteligente, o número de funcionários necessários na mineração foi reduzido de 63 para 49 e a produção mensal de carvão de uma superfície de mineração de carvão aumentou cerca de 30 por cento para 150.000 toneladas, declarou Zhao.

Sabe-se que o Shendong Group desenvolveu uma rede de ethernet com anel de 10 Gigabit com 5G reservado para interface. Na era do 5G, o console remoto será movido da mina para o solo.



Fonte: Clube da Mineração / PRNewswire