Loading...

Notícia

Publicado: 24/05/2018 14:32h

Vitória recebe o Festival da Casa Própria neste fim de semana

Vitória recebe o Festival da Casa Própria neste fim de semana

Imóveis novos ou usados na região da Grande Vitória são ofertados no evento

Os visitantes que participarem do Festival da Casa Própria do ES poderão conferir os lançamentos de imóveis residenciais na planta, pronto ou usados a partir de R$ 121 mil, e salas comerciais, a partir desta sexta (25) até o domingo (27), no Centro de Convenções de Vitória, com entrada gratuita. O momento é propício para quem deseja realizar uma aquisição imobiliária, pois os preços estão estabilizados e as taxas de juros do crédito bancário nunca estiveram tão baixas.

O Festival da Casa Própria do ES, que registrou mais de R$ 180 milhões em negócios finalizados e prospectados na edição anterior, contará com mais de três mil imóveis à venda em 2018, com várias e importantes construtoras do mercado expondo seus produtos com preços e condições de financiamentos favoráveis ao consumidor.

O realizador e organizador do evento, Cláudio Cardoso, destaca que o Festival é importante para dinamizar o setor. “O mercado imobiliário fica em evidência nesta época, acentuado pelo momento propício e positivo para a retomada do segmento imobiliário. Além de estimular os futuros compradores a verificarem o que tem disponível no mercado”, explica.

Cláudio ainda frisa que terão oportunidades tanto para o público que procura o primeiro apartamento quanto para quem quer investir em um imóvel. O Festival disponibilizará unidades que atendem a todos os perfis de consumidores, desde o casal que quer financiar o primeiro apartamento até o investidor que procura boas oportunidades e imóveis de alto padrão, além de salas comerciais e lojas.

Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, instituição financeira exclusiva do evento, o Festival é realizado com o apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), e tem a organização da empresa Win Eventos.

Financiamento

Além do financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, também estarão disponíveis outras modalidades de crédito da Caixa Econômica Federal, como as linhas com recursos do FGTS e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Para requerer o crédito para a casa própria, no Festival, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.

Medidas Crédito Habitacional

A CAIXA reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

O banco também promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. A CAIXA também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Festival da Casa Própria do Espírito Santo
Data: 25 a 27 de maio de 2018
Horário de Atendimento:
- Sexta-feira (25) - 16h às 20h
- Sábado (26) – 10h às 20h
- Domingo (27) – 10h às 18h
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: R. Constante Sodré, 157 - Santa Lucia, Vitória
Mais informações: https://www.facebook.com/festivalcasapropriaes/


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras