Loading...

Notícia

Publicado: 12/05/2019 00:00h

Vitória Apart Hospital recebe selo de relevância ambiental em esterilização

Vitória Apart Hospital recebe selo de relevância ambiental em esterilização

O Vitória Apart Hospital (VAH) acaba de conquistar mais um importante reconhecimento. Na última semana, recebeu o selo ASP- Sterrad, concedido pelo Instituto Mais, uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada à pesquisa e capacitação socioambiental. Essa mesma instituição, em 2013, já havia concedido ao VAH o Certificado Pró-Sustentabilidade.

O reconhecimento deste ano foi novamente para a Central de Esterilização de Materiais (CME) do Hospital que, dentre outras tecnologias, utiliza um sistema de esterilização denominado Sterrad, que apresenta várias vantagens, tais como um menor impacto ambiental: em cada ciclo de esterilização de material, são economizados em média 94% de energia elétrica e 400 litros de água. 

Segundo a analista socioambiental do VAH, Dulciane Parteli Christ, a esterilização é considerada uma atividade extremamente importante para o Hospital. Daí a relevância desta conquista que ratifica, também, a atenção da instituição com a prevenção da degradação ambiental e da biodiversidade, e com o consumo sustentável dos recursos naturais escassos. “Ao adotarmos uma tecnologia como essa, limpa, livre de subprodutos tóxicos, sem a utilização de água e eficiente no consumo de energia, estamos reafirmando nossa preocupação com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações”, concluiu.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras