Loading...

Notícia

Publicado: 20/07/2018 14:34h

Vila Velha recebe 10 cursos gratuitos de 80 horas pela primeira vez

Vila Velha recebe 10 cursos gratuitos de 80 horas pela primeira vez

A carga horária foi ampliada e há duas novas áreas profissionais

Estão abertas as inscrições para 350 vagas em 10 opções de cursos presenciais de 80 horas do Projeto Oportunidades, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), para o município de Vila Velha.

As inscrições devem ser feitas até o 29 de julho, exclusivamente no site www.oportunidades.es.gov.br.

As vagas são específicas para os moradores de Vila Velha e para se inscrever o candidato deve ter mais de 16 anos e residir na cidade. Nos cursos na área da saúde (balconista de farmácia, berçarista e cuidador de idosos) o candidato deve ter mais de 18 anos.

As aulas acontecerão três vezes por semana (todas as segundas, quartas e sextas-feiras) na EEEM Ormanda Gonçalves, no bairro Cobilândia. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do projeto no dia 02 de agosto. Cada aluno que concluir os cursos com a presença de 75% da carga horária e avaliação positiva do professor receberá o certificado emitido pelo CEET Vasco Coutinho.

Cursos Novos

A oferta de 80 horas em Vila Velha traz dois cursos inéditos à disposição da escolha do candidato. São eles assistente de logística portuária e marketing – divulgando o seu negócio.

No curso de “Assistente de logística portuária” o aluno vai aprender a aplicar de forma inteligente os espaços de armazenamento de produtos e materiais, sempre controlando o estoque. Vai adquirir conhecimento tecnológico; conhecer a estrutura global de uma empresa, desde a compra da matéria-prima até a distribuição; desenvolver formas de parceria e atendimento ao cliente; ou seja, ter conhecimento sistêmico.

Já no curso de “Marketing – divulgando o seu negócio” o estudante vai aprender a atender às necessidades e demandas dos clientes com criatividade, curiosidade e boa comunicação.  Vai entender de redes sociais e se familiarizar com números, além de observar as diversas questões administrativas, financeiras e de divulgação da marca.

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos em cada bairro:


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa / SECTI
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras