Loading...

Notícia

Publicado: 03/05/2017 00:00h

Viação Águia Branca deixa de lançar 70 toneladas de CO2 na atmosfera

Viação Águia Branca deixa de lançar 70 toneladas de CO2 na atmosfera

Com programa de capacitação e estímulo à condução econômica, Viação Águia Branca reforça segurança, economiza e contribui para a preservação do meio ambiente

Uma condução segura traz mais conforto e tranquilidade aos passageiros, além de lançar menos CO2 na atmosfera e reduzir os custos da operação, com a economia de óleo diesel: é isso o quem tem mostrado o Programa Condução Econômica da Viação Águia Branca. Somente em 2016, os 12 motoristas com melhor desempenho em Condução Econômica da empresa economizaram mais de 22.600 litros de óleo diesel por meio do programa, evitando que 70 toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera, o que poupou a necessidade do plantio de mais de 6.360 árvores para neutralizar a quantidade de CO2.

Anualmente a empresa premia os motoristas que obtiveram o melhor desempenho no Programa, e na última edição, cuja premiação ocorreu no dia 5 de abril, na sede da empresa, o troféu de primeiro lugar ficou para o motorista Claudiomiro Conde, motorista da empresa há oito anos, alocado na base de Campo Grande.

“Ao longo desses anos, venho sempre buscando melhorar meus indicadores. Recebemos treinamentos internos de orientação e segurança, além de acompanhamentos permanentes com a equipe de instrutores de motoristas, que nos permitem o alcance de melhores resultados, seja em segurança ou de sustentabilidade, um tema importante para a empresa e para todos nós”, destacou o motorista durante a cerimônia da entrega do prêmio.
 
O Programa Condução Econômica

Os principais objetivos do Programa Condução Econômica são a redução do consumo de óleo diesel, a segurança operacional, o conforto dos clientes, a capacitação profissional e a preservação ambiental.

Segundo o gerente técnico da Viação Águia Branca, Luizmar Nogueira, os maiores benefícios trazidos pelo Programa estão a redução das emissões de CO2 na atmosfera, o aumento da quilometragem percorrida por litro consumido de diesel, a preservação dos pneus, o alongamento da vida útil dos componentes do veículo, e a capacitação dos profissionais da empresa.

“A Condução Econômica tem um aspecto ambiental muito importante, pois ao reduzirmos o consumo de óleo diesel estamos evitando o desperdício e diminuindo a poluição no meio ambiente. Além disso, também contribuímos para o aumento da vida útil dos ônibus, caminhando para uma prática ainda mais sustentável”, ressalta Luizmar.


Fonte: WComunica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras