Loading...

Notícia

Publicado: 02/03/2018 00:00h

Valia: Proposta de Distribuição de Superávit do Plano de Benefício Definido (BD)

Valia: Proposta de Distribuição de Superávit do Plano de Benefício Definido (BD)

A Valia comunicou a seus aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido (BD) que sua Diretoria Executiva apresentará a seguinte proposta ao Conselho Deliberativo, que decidirá, em reunião a ocorrer no dia 08/03/2018, dentre outros temas, a respeito da distribuição de superávit deste Plano, neste ano:

• Pagamento de Abono no valor de até 10,8 benefícios líquidos de contribuição a ser feito na folha de pagamento de março de 2018.

• Manutenção do pagamento mensal de superávit equivalente a 25% do benefício líquido de contribuição, enquanto houver recursos no Fundo de Distribuição de Superávit 3.

Esta é uma proposta de expressivo pagamento de Abono, sendo uma das maiores dos últimos anos, que tem como base estudo técnico realizado pela Fundação, utilizando-se como referência o fechamento contábil de 2017 e a projeção de saldo suficiente para suportar o pagamento previsto dos 25% do benefício líquido de contribuição pelo prazo mínimo de 60 meses.

As premissas de sustentabilidade e saúde financeira deste Plano e da distribuição de seu superávit, assim como as regras previstas em seu regulamento estão sendo mantidas e respeitadas nesta proposta e sua viabilidade se mostrou possível graças aos esforços feitos pela Fundação, que alcançou mais uma vez resultados positivos e superiores à meta atuarial em seus investimentos.

Ressaltamos que a decisão sobre o valor e a forma de distribuição é de competência exclusiva do Conselho Deliberativo e que, tão logo seja realizada a reunião em 08/03/2018, a Valia divulgará o teor da decisão tomada e demais informações que se fizerem necessárias. A Valia continuará mantendo todos os participantes informados a respeito.

Sobre a Valia
?A "Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social – Valia" é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, criada em 1973 pela então Companhia Vale do Rio Doce (atualmente "Vale"), com o objetivo de proporcionar aos empregados da ?????empresa, um benefício financeiro adicional para quando se aposentarem. No mesmo ano de sua criação, a Valia alcançou 10.934 participantes e através de uma trajetória de sucesso, tem prosperado ano a ano, alcançando atualmente mais de 120 mil participantes.


Fonte: Informativo Valia
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras