Loading...

Notícia

Publicado: 16/05/2019 00:00h

Universitários levam solidariedade para crianças da comunidade de São Pedro

Universitários levam solidariedade para crianças da comunidade de São Pedro

Sessenta pessoas, entre alunos e professores da FAESA, vão promover um dia de solidariedade na Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), no próximo sábado, 18 de maio. Na data, acontecerá a entrega de kits escolares para a entidade e kits de higiene bucal para as crianças; além de uma série de atividades lúdicas, como contação de histórias e teatro de fantoches promovidas pelo curso de Pedagogia; e a triagem para atendimento odontológico gratuito na clínica da FAESA, promovida pelo curso de Odontologia. O objetivo é levar alegria, literatura e promoção à saúde bucal.
 
Os kits escolares, com cadernos, lápis, borracha, giz de cera e outros materiais foram arrecadados pela FAESA por meio de doações da comunidade acadêmica numa maratona de solidariadade, realizada para a recepção dos calouros de 2019.
 
“A solidariedade e a responsabilidade social são princípios presentes na formação dos nossos estudantes, e por isso incentivamos ações que gerem valor para a sociedade a partir do protagonismo dos nossos alunos ”, destaca Erthelvio Nunes Junior, diretor de Desenvolvimento Institucional.
 
A FBPC atende a 135 crianças, promovendo atividades que colaboram com o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Todas são moradoras da Região de São Pedro.
 
Além das atividades promovidas pela FAESA, no sábado também acontece na Fundação o Dia da Família, uma ação de acolhimento promovida pela FBPC, com a participação dos familiares das crianças atendidas pela Organização. 


Fonte: Alfa Comunicação Estratégica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras