Loading...

Notícia

Publicado: 26/09/2019 17:01h

Última semana para você se inscrever no Programa de Empreendedorismo Industrial

Última semana para você se inscrever no Programa de Empreendedorismo Industrial
Inscrições vão até o dia 04 de outubro. Então corra, conheça os desafios das oito empresas parceiras que acreditam na inovação aberta e se inscreva! Abaixo te contamos os benefícios desse trabalho colaborativo.
 
Está chegando a hora: você startup, spin-off, micro ou pequena empresa de base tecnológica tem poucos dias para se inscrever no Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab. As inscrições vão até o dia 04 de outubro para você desenvolver uma solução para um dos vários desafios de oito grandes empresas parceiras que acreditam na inovação aberta.

Ao todo, 16 projetos de produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores podem ser selecionados e receberem um aporte de até R$ 200 mil cada um, para serem desenvolvidos. Além disso, cada projeto recebe bolsa de extensão tecnológica de R$ 2 mil mensais por 12 meses. E tem mais, o Senai junto com instituições parceiras dará todo o suporte em mentorias e capacitações.

O programa foi estruturado a partir de reuniões da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), que tem como um dos eixos a inovação aberta. O grupo – composto por representantes do setor produtivo, Governo do Estado e a academia – entende a importância, os benefícios e as oportunidades que esse modelo pode trazer para todo o ecossistema de inovação do Estado.

“O Findeslab se estruturou para operacionalizar o programa. Todo o trabalho de estruturar a chamada, estruturar o método, prospectar é nosso. O convencimento e argumentação das empresas para trazerem seus desafios, participarem e financiarem o desenvolvimento das soluções foi realizado pelo nosso time”, pontua Naiara Galliani, gerente de Inovação do Senai-ES.

O Programa de Empreendedorismo Industrial tem sido bem recebido pelas empresas e startups, com contatos sendo feitos de diversas partes do país. Um dos inscritos, inclusive, foi acelerada na Startup Chile e está em 10º do Ranking Open 100 Startups.

Para promovê-lo, a equipe do hub de inovação da indústria realizou um Roadshow, proporcionando um momento de interação entre os representantes das empresas parceiras do programa com os empreendedores e startups interessados em desenvolver soluções para os desafios.

Inscreva-se!

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras