Loading...

Notícia

Publicado: 18/10/2016 03:36h

Última semana para inscrição de trabalhos no Prêmio Plast-Inova 2016

Última semana para inscrição de trabalhos no Prêmio Plast-Inova 2016
Terminam  nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, as inscrições de trabalhos para concorrer ao Prêmio Plast-Inova 2016, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) que tem como objetivo estimular a cultura da inovação nas empresas capixabas do segmento de Transformados Plásticos. A premiação é voltada para micros, pequenas, médias e grandes empresas associadas à entidade e que desenvolvam produtos, processos ou modelos de negócios inovadores em sua atividade econômica.

A inscrição dos trabalhos pode ser feita através do preenchimento e envio do formulário de submissão do projeto para o e-mail sindiplastes@sindiplastes.org.br. Cada empresa poderá inscrever até três trabalhos, desde que sejam de autores diferentes. O prêmio contempla práticas inovadoras nas categorias Produtos, Processos e Modelo de Negócio.

“O Prêmio Plast-Inova está sendo realizando pelo Comitê de Inovação do Sindicato para tornar as práticas públicas e para que sirvam de modelos para outras empresas”, afirma o presidente do presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

Na avaliação dos trabalhos inscritos, serão levados em consideração requisitos, como: relevância técnica em termos de inovação, qualidade e produtividade para a empresa; ganhos econômicos, ambientais e de segurança no trabalho; método aplicado no desenvolvimento e implantação do projeto; grau de dificuldade na implantação; e impacto inovador do projeto para clientes e colaboradores.

A seleção dos projetos irá ocorrer até o dia 28 de outubro, feita por uma comissão julgadora formada por representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Senai-ES, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo (Sectti - ES), da TecVitória, da Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Ifes-Embrapii.

Os cinco melhores trabalhos receberão certificados de Menção Honrosa e o primeiro colocado de cada categoria receberá o troféu “Prêmio Empresarial de Inovação”, confeccionado pelo artista plástico Rubens Szpilman. A premiação será na cerimônia de abertura da 9ª Semana do Plástico ES, no dia 7 de novembro, na Findes, em Vitória. Todo trabalho apresentado e classificado estará automaticamente inscrito para o Inova Brasil, desenvolvimento pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras