Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2021 14:34h

TVV inaugura rota sazonal para atender alta demanda

TVV inaugura rota sazonal para atender alta demanda
A partir desse domingo, 11, o TVV Login deu início a mais uma rota semanal Vitória – Santos, para atender a alta demanda de importações e exportações pelo Porto de Vitória. O percurso foi inaugurado pelo navio Log-In Endurance, que chegou na tarde de domingo, 11, e partiu na madrugada desta segunda-feira, 12. Entretanto, não será exclusivo: outras embarcações do grupo vão operar o trajeto, enquanto o mercado necessitar.
 
O diretor do Terminal, Ilson Hulle, explicou que “a rota extra call não é habitual. Será cumprida neste período de alta demanda, para atender aos exportadores e importadores, além de abastecer o mercado capixaba com contêineres vazios”. 

Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da CODESA, Bruno Fardin, "o Porto de Vitória consolida sua vocação em cabotagem com esta terceira via para movimentação de contêineres, através do sistema de feeder para o Porto de Santos. Com mais esta rota logística, o porto capixaba se fortalece como opção de escolha para exportadores e importadores de sua hinterlândia", explica.

Outra vantagem com essa terceira rota do Atlântico Sul é a ligação dos portos do Nordeste brasileiro com o Espírito Santo e, ao mesmo tempo, de Vitória com o Sul do país e com a Argentina.
 
Aumento de cargas

Com este ganho, o TVV Login passa a operar com três navios semanais entre os portos de Vitória e Santos, contando com o Resiliente e o Pantanal – que fazem rotas fixas, garantindo, assim, agilidade às operações de contêineres. Essa terceira rota irá transportar até 400 contêineres por semana.
 
Neste período de operação em alta, os principais tipos de cargas movimentadas são café e granito. Domingo que vem e nos próximos, a terceira rota de cabotagem estará de volta!

Fonte: Coordenação de Comunicação da CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras