Notícias - Gerais

Publicado 05/04/2021

Terminal de Vila Velha abre 17 vagas de motoristas exclusivas para mulheres

Terminal de Vila Velha abre 17 vagas de motoristas exclusivas para mulheres
A Log -In Logística Intermodal , empresa que administra o Terminal Portuário de Vila Velha (ES), acaba de abrir 17 vagas de motoristas exclusivas para mulheres. A contratação será imediata e faz parte da iniciativa Mulheres na Operação, criada para fomentar a diversidade e a inclusão feminina nas áreas operacionais dos terminais da Log-In.

Entre algumas responsabilidades do cargo, estão: realizar transporte interno e externo de cargas gerais e contêineres, apoiar no carregamento e descarregamento de cargas no pátio, fazer inspeção de contêineres antes do transporte aos terminais externos, entre outras. Também será uma atribuição deste profissional a manutenção geral dos veículos, garantindo a regularidade e a segurança do transporte dos contêineres. Como principal valor da Log-In, a segurança deve estar presente durante todas as atividades, por isso, é imprescindível que a motorista cumpra rigorosamente o Código de Trânsito Brasileiro.

Para se candidatar, é necessário ter o Ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação - categoria E, MOPP e curso de carga indivisível. O conhecimento em transporte de contêiner e noções em mecânica básica são considerados diferenciais para a vaga. Os benefícios oferecidos incluem plano médico, odontológico e seguro de vida, vale refeição e alimentação (refeitório no local), previdência privada, cursos e treinamentos, participação nos lucros e resultados, além de um clube de vantagens com descontos em diversos serviços.

Para a diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital, Andréa Simões, a iniciativa surgiu com objetivo de fortalecer a igualdade de gênero em nossas operações, hoje, ainda majoritariamente masculino. "Queremos recrutar mais mulheres para os nossos terminais, incentivar o desenvolvimento socioeconômico e oferecer oportunidades para construção de carreira em todas as áreas. Elas precisam se sentir representadas em um ambiente verdadeiramente inclusivo para todos", afirmou.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 5. Para saber mais detalhes da vaga e fazer a inscrição, clique aqui .

Mulheres na Operação - Em março, a Log-In lançou o Mulheres na Operação, um banco de talentos exclusivo para mulheres com objetivo de fomentar a presença feminina nos terminais da Log-In localizados em Vila Velha (ES), Itajaí (SC) e Guarujá (SP). Podem se candidatar profissionais de níveis médio, técnico e superior que tenham atuação nas áreas de Operação, Manutenção, Armazém e Planejamento Portuário. Faça parte do time Log-In e cadastre seu currículo: Banco de Talentos - Mulheres da Operação (gupy.io)

Sobre a Log-In Logística Intermodal

A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.


Fonte: EPR Comunicação Corporativa