Loading...

Notícia

Publicado: 23/07/2019 17:16h

Termina nesta quarta-feira (24) as inscrições Programa do Qualificar ES

Termina nesta quarta-feira (24) as inscrições Programa do Qualificar ES

São quase 5 mil vagas distribuídas em 38 opções de cursos presenciais gratuitos para a população

O capixaba com mais de 16 anos tem até às 23h59 desta quarta-feira (24) para garantir sua inscrição na segunda oferta de vagas do Programa Qualificar ES. São 4.895 mil vagas distribuídas em 38 opções de cursos presenciais de até 120 horas com certificação para os concluintes. A oferta contempla os moradores da Grande Vitória e de duas cidades do interior do Espírito Santo. 

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, fala sobre o objetivo do Qualificar ES. “O programa visa a ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho, através de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem à vocação econômica das regiões do Espírito Santo e fomentam a economia criativa”, disse. 

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão acessar o site www.qualificar.es.gov.br, ler as orientações contidas nos Editais e preencher a ficha de inscrição. Para acessar os Editais clique aqui.

As vagas estão divididas nos seguintes municípios: 

- Aracruz – 60 vagas;
- Cariacica – 1.470 vagas;
- Guarapari – 60 vagas;
- Serra – 1.025 vagas;
- Viana – 360 vagas;
- Vila Velha – 700 vagas;
- Vitória – 860 vagas;
- Santa Leopoldina – 360 vagas.

Nesse total estão incluídas as vagas das ramificações do programa. O Qualificar ES Indígena, em Aracruz, que acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh); e o Qualificar ES Mulher, que é realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio do Programa Delas, e inova expandindo para mais cidades: 

- Qualificar ES Indígena – Associação Indígena Tupinikim e Guarani em Santa Cruz, Aracruz;

- Qualificar ES Mulher – Cariacica, Vila Velha, Vitória e Santa Leopoldina.

Os requisitos para se inscrever é ter mais de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado – sendo as vagas prioritárias para os moradores dos bairros contemplados –, e ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde o candidato tem que ter idade mínima de 18 anos.

Veja as vagas e os cursos por município:

Aracruz



Cariacica















Guarapari



Serra













Viana



Vila Velha







Vitória











Santa Leopoldina




 


Fonte: SECOM - ES
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras