Loading...

Notícia

Publicado: 12/07/2016 00:00h

Tenista capixaba é aposta brasileira no ranking da ATP

Tenista capixaba é aposta brasileira no ranking da ATP
O tênis é um esporte de peso em todo mundo, com milhões de praticantes nos quatro cantos do planeta. Ganhar destaque em um ambiente tão disputado, portanto, não é tarefa fácil. No Brasil, o maior nome da modalidade é Gustavo Kuerten, ex número um do mundo. Porém, é nas mãos de um capixaba que está a mais recente aposta do país no ranking internacional.
 
Jordan Correia, natural de São Mateus, tomou para si a difícil responsabilidade de ser um representante brasileiro na elite do tênis mundial. Ele, que iniciou sua carreira profissional entre os grandes nomes do esporte com apenas 18 anos, está na Europa disputando campeonatos em diversos países. Já entrou, inclusive, no ranking da ATP – Associação de Tenistas Profissionais, conquista alcançada por apenas outros quatro capixabas.
 
Treinado no Espírito Santo por Ricardo Mattar, um dos principais coachs de tênis do Estado, Jordan começou a se destacar no esporte desde muito cedo. Com apenas 12 anos, foi vice-campeão de um torneio em Santa Catarina, desbancando alguns dos maiores favoritos. Desde então, não parou. Jordan chegou a ser considerado o número 2 do país na categoria 11-12 e número 3 na categoria 13-14.
 
Buscando alçar voos ainda mais altos, o capixaba embarcou com 16 anos para um dos maiores expoentes do tênis mundial: a Espanha, terra de nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, entre outros. Por lá, Jordan Correia ingressou na academia de Juan Carlos Ferrero, ex número 1 do mundo, disputou torneios profissionais e chegou a número 220 no país, em um ranking composto por mais de 25 mil tenistas.
 
“Optei por treinar na Espanha, que hoje é a grande potência do tênis mundial, para ter a importante experiência de conviver diariamente ao lado de Juan Carlos Ferrero e Nicolas Almagro. Tenho toda a estrutura necessária para evoluir. Essa experiência está sendo muito importante para a minha formação”, destacou o jovem esportista.
 
E a evolução tem chegado com o tempo. Jordan é atualmente o número 1451 do mundo, tendo conseguido pontuar em um ranking disputado e muito concorrido. “Muitos tenistas brasileiros, ao conseguir destaque nos campeonatos juniores, ficam com receio de adentrar no universo da ATP, sabendo das dificuldades encontradas. Acreditamos que o futuro reserva coisas boas para o Jordan”, destacou Ricardo Mattar.
 
Desde então, Jordan Correia já disputou diversas partidas em torneio profissionais da ATP, em países como Angola, Argélia, Espanha, Bélgica, Tunísia, entre outros. Atualmente, ele está disputando um torneio na cidade de Gandia, na Espanha, tendo vencido seus quatro jogos da fase de qualificação do campeonato.

Fonte: Mile4 assessoria de comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras