Loading...

Notícia

Publicado: 05/03/2018 13:51h

Tem um hobby? Veja três dicas de ouro do Bandes para transformá-las em negócio e ganhar dinheiro

Tem um hobby? Veja três dicas de ouro do Bandes para transformá-las em negócio e ganhar dinheiro

Ter a oportunidade de fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro. Quem nunca pensou em transformar um hobby ou habilidade em um negócio e poder unir os dois mundos?  A boa notícia é que muitos empresários estão aproveitando seus hobbies para faturar. 

Com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a empreendedora Cristiane Yuki resolveu partir para um nicho diferente para as festas infantis. A capixaba sempre gostou de organizar festas de aniversários, e viu a oportunidade de começar seu próprio negócio. O que era feito para familiares e amigos tornou-se uma atividade remunerada. Cristiane procurou o Bandes para poder montar kits para as festas realizadas em casa. 

“Os aniversários em casa saem mais em conta para os pais e a festa do pijama, em especial, mais ainda, pois só participam as crianças, os custos com alimentação são reduzidos, mas a diversão é garantida. Tenho meus kits e faço a customização da decoração conforme o numero de convidados, o tema escolhido e o espaço disponível pelas famílias. Para iniciar o negócio procurei o microcrédito do Bandes e comprei mais barracas, colchões, lençóis e acessórios”, explicou Cristiane Yuki. A empresa “Festa em casa by Cris Yuki” atua há dois anos e mantem uma rede de parceiros diversos que possibilitam montar uma festa em casa, com baixo custo e que alegra a criançada. 

Ficou animado? Para “dar uma força” para quem quer começar o próprio negócio, o gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ricardo Teixeira, dá algumas dicas para que o empreendedor possa fazer essa empreitada deslanchar. Confira: 

1. As coisas que eu faço têm mercado e os futuros clientes pagarão por isso? Pergunte aos seus familiares se eles querem pagar uma quantia para aquilo que você oferece. Depois, faça um teste. Ofereça o mesmo item para um conhecido por aquele preço. Observe a reação dele. “Isso vai ajudar a precificar seu trabalho”, explica o gerente. 

2. Precisarei de muito ou pouco marketing para iniciar o negócio? A decisão sobre o investimento de marketing para iniciar o negócio dependerá da expectativa de vendas e do retorno esperado. “É necessário ter uma dose de conhecimento para fazer o marketing funcionar. As redes sociais são uma boa forma para compartilhar seus produtos para seus potenciais clientes”, orienta. 

3. Meu objetivo é que este negócio seja minha atividade principal? Esta iniciativa consegue me sustentar? “Se a sua intenção é apenas complementar a renda, comece aos poucos e construa uma reputação. Caso sua intenção seja transformar o hobby em atividade principal faça um plano de negócios simplificado para poder perceber a real potencialidade do negócio”, orienta Ricardo. 

Planejamento, foco e execução. Três coisas absolutamente simples, mas que podem ajudá-lo a transformar o seu hobby definitivamente em um negócio lucrativo, servindo como renda extra. “O Bandes está de portas abertas para transformar os sonhos dos empreendedores em realidade”, destaca o gerente. 

Simulação 

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito. 

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas. 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras