Loading...

Notícia

Publicado: 11/11/2016 20:17h

TEDx capixaba abre inscrições para participantes

TEDx capixaba abre inscrições para participantes

A segunda edição do TEDx capixaba, o TEDxPedradoPenedo, está com inscrições abertas para os participantes. O evento acontece  no próximo dia 3 de dezembro no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. O TEDx faz parte do TED (Technology, Entertainment, Design), uma organização sem fins lucrativos, independente, dedicado às “Ideias que merecem ser compartilhadas”.

 

As palestras, feitas por pensadores locais, nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento, abordarão o tema empatia. Ao todo, serão 12 palestras, com duração de 8 a 18 minutos cada - padrão internacional do TED.

 

O objeto do TEDxPedradoPenedo é mostrar ao público que é possível transitar entre outras realidades, emprestar o seu próprio eu para visitar novas experiências e convidar as suas ideias a conhecer outras. Durante todo o evento, o participante será convidado a ousar usar outros olhos, com coragem e respeito.

 

Entre os palestrantes, estão o capixaba de renome internacional, David Nemer, professor titular na Universidade do Kentucky (EUA) e autor do livro "Favela Digital: o outro lado da tecnologia"; Priscila Gama, ativista social, blogueira, presidente do Instituto Das Pretas.Org; o psicólogo mineiro Lucas Alves,  facilitador de conhecimento que trabalha com o Pensamento Visual; e a capixaba Mariana Reis, cadeirante, consultora em acessibilidade e gestora na construção e efetivação das políticas públicas para a pessoa com deficiência em Vitória.

 

Outros palestrantes são divulgados pouco a pouco nos meios de divulgação do evento.

 

As vagas na platéia são disputadas, resultando num público selecionado de 100 pessoas. As inscrições são realizadas pelo site oficial do evento. http://tedxpedradopenedo.com.br/ O interessado faz uma pré-inscrição; em seguida, a equipe avalia as respostas do formulário preenchido e seleciona os 100 participantes de acordo com o perfil do participante. A ideia é que a plateia do TEDx seja composta por pessoas que querem transformar as ideias compartilhadas em ações positivas.

 

Após o TEDx, as palestras serão divulgadas, pouco a pouco, no YouTube e no site. A versão local do TEDx será realizada de 9 às 19 horas.  

 

Sobre o TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser compartilhadas. Começando como uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. Nas duas conferências anuais do TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em 18 minutos ou menos. Entre os palestrantes que já falaram no TED estão Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson e Ngozi Okonjo-Iwealan.

 

Sobre o TEDx

No espírito de “ideias que merecem ser compartilhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais e organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED. Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões em um grupo pequeno.

 

Serviço

Evento: TEDxPedradoPenedo

Data: 03/12/2016

Horário: 9h -19h

Local: Auditório da Rede Gazeta

Rua Chafic Murad, 902, Bento Ferreira, Vitória.

Informações: http://tedxpedradopenedo.com.br/


Fonte: Carol Sampaio Assessora de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras