Loading...

Notícia

Publicado: 07/10/2014 17:12h

Tecnologias do futuro na educação profissional são tema de exposição do Senai

Tecnologias do futuro na educação profissional são tema de exposição do Senai

As profissões do futuro chegam a Vitória! A exposição “Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro”, que está percorrendo 27 cidades brasileiras, chega à capital do Espírito Santo nesta quarta-feira (08), onde ficará até sábado (11), no Senai Vitória. Os visitantes poderão conhecer 12 novas tecnologias e entender melhor como deve ser o futuro da educação profissional. A exposição funcionará das 9h às 19h e será aberta para estudantes, comunidade e empresários.

O evento é uma oportunidade de entrar em contato com tecnologias desenvolvidas recentemente e que em breve poderão fazer parte da realidade cotidiana das unidades do Senai, bem como incrementar a formação de mão de obra qualificada para a indústria brasileira.

A exposição mostra recursos tecnológicos modernos aplicados à educação, fazendo o visitante interagir de forma lúdica com a união entre teoria e prática nas dimensões real e virtual da indústria e da escola, nos mais diferentes espaços e tempos.

O público poderá, por exemplo, explorar uma caverna digital, além de simuladores de empilhadeira, colheitadeira, solda e escavadeira. Poderá também ter acesso ao ambiente de realidade aumentada, kits didáticos e materiais online no ambiente virtual de aprendizagem.

Serviço: Exposição Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro Data: de 8 a 11 de outubro Horário: 9h às 19h Entrada franca: Aberta à comunidade Local: Senai Vitória - Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235, Bento Ferreira Mais informações: 3334-5769 / 5201

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESI Cultura-ES

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras