Loading...

Notícia

Publicado: 11/11/2019 00:00h

Sucesso no embarque de alumínio em Vitória sem dano ambiental

Sucesso no embarque de alumínio em Vitória sem dano ambiental  
O embarque de alumina no Porto de Vitória, na quinta-feira (7), foi especial. Pela primeira vez utilizou-se o sistema de caçambas articuladas de descarga automática no Cais Comercial de Vitória, numa operação ambientalmente correta, ou seja, o embarque do granel sólido foi realizado no Centro da Cidade sem nenhum tipo de poluição ou contaminação.

Criado e patenteado pela operadora portuária capixaba Multilift, e único no mundo, o sistema promove solução logística simples. A eficiência do maquinário permite que o granel sólido seja embarcado dentro do porão do navio sem causar impactos ambientais ao entorno urbano. A tecnologia reduz significativamente as emissões de partículas de granéis sólidos, como minérios e concentrados minerais, transformando o carregamento em operações “limpas” próximas ao padrão de container.

“Nas operações de embarque toda a movimentação é feita com uso de lonas ou tampas especiais, e a carga somente é descarregada das caixas articuladas dentro dos porões dos navios, sem a remoção das lonas ou das tampas, praticamente reduzindo a zero as perdas por emissões de particulados e por derramamento do produto no piso do cais”, explica o gerente comercial da Multilift, Wagner Cantarela.

Fonte: ASCOM - CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras