Loading...

Notícia

Publicado: 30/07/2020 00:00h

Sua meta é transformar pessoas comuns em verdadeiros talentos

Sua meta é transformar pessoas comuns em verdadeiros talentos
Você não precisa ser bom em tudo para gerir sua equipe ou negócio com excelência. Na verdade é normal que o inverso aconteça, uma vez que a prática das atividades diárias resulte em um conhecimento operacional cada vez mais amplo entre os profissionais da sua equipe.

Com o passar do tempo, aquelas atividades diárias outrora difíceis para a equipe vão se tornando cada dia mais comuns, vindo a calhar em um novo patamar de estagnação quanto ao próprio desenvolvimento. Eles querem crescer, mas não encontram oportunidade dentro da sua empresa.

Nesse momento, muitos gestores se esquecem que a busca pela realização pessoal e profissional é da natureza do ser humano, e que novos desafios são grandes impulsionadores nesse sentido. Se a sua equipe não percebe espaço para crescimento, planos em paralelo podem começar a surgir, impactando diretamente o engajamento e a performance destes profissionais.

Se você quer um time de profissionais talentosos, assuma o risco de delegar cada vez mais, expondo sua equipe a novos desafios; mas lembre-se de ser um gestor meritocrático e disposto a mudar a sua política de remuneração e a criar novos cargos caso seja necessário.

Fonte: Eliudem Galvão
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras