Loading...

Notícia

Publicado: 01/08/2019 00:00h

Startups desenvolvidas por alunos de escola pública do ES apresentam ideias no Bandes

Startups desenvolvidas por alunos de escola pública do ES apresentam ideias no Bandes

O banco também atua com a oferta de crédito produtivo para o setor de inovação

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um agente do desenvolvimento da inovação no Estado. Dentro do espaço físico que funciona o Bandes, em Vitória, o hub de inovação Epicentro atua como um espaço que se destaca com a promoção de projetos de base inovadora. Dessa forma, nesta quarta-feira (31), a Fundação Otacílio Coser (Foco) promove o Demoday do Programa Comunidades Sustentáveis.
 
O evento de inovação funciona como um elo entre boas ideias de negócio e investidores. Funciona da seguinte maneira: os representantes dasstartups realizam Pitchs – apresentação de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse de outra parte pelo negócio.
 
São ao todo seis startups socioambientais desenvolvidas por alunos de escolas públicas do Espírito Santo. Esses projetos são fruto do Programa Comunidades Sustentáveis, que visa desenvolver o capital social e capacidades empreendedoras para soluções sustentáveis de questões sociais, ambientais e econômicas, nas comunidades de atuação da Foco.
 
Com a proposta de fomentar e contribuir para que os jovens da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ormanda Gonçalves, em Vila Velha, aprendam conceitos modernos de empreendedorismo social e negócios sociais, foram promovidos 11 encontros, em que os alunos desenvolveram a ideia de negócio social, com a contribuição dos mentores.
 
Epicentro
Chamado de “Epicentro”, o hub tem o papel não só de conectar as startups com as empresas e investidores, gerando negócios e facilitando a captação de recursos, mas pode também conectar especialistas e mentores de diferentes áreas, facilitando assim a estruturação dos negócios.
 
A disponibilização do espaço do Epicentro para receber eventos que explorem tendências e inovações de mercado faz parte das diversas ações do Bandes para fomentar a inovação de processos, produtos e serviços, aumentando o potencial competitivo das atuais e futuras empresas capixabas. O banco também trabalha com linhas de financiamento específicas empresas capixabas do setor.
 
Além disso, o Bandes atua como cotista de três Fundos de Investimentos e Participações (FIPs) Capital Semente que investem em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais.
 
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras