Notícias - Gerais

Publicado 06/09/2019

Sotreq leva tecnologia e inovação para a Exposibram 2019

Sotreq leva tecnologia e inovação para a Exposibram 2019

Maior revendedor de soluções e máquinas Cat® do Brasil marca presença no evento considerado um dos maiores da América Latina com as áreas de Mineração, Energia, Underground, Filtros CJC, SITECH e a Radix

A Sotreq tem presença confirmada na Exposibram 2019 - Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, de 9 a 12 de setembro, das 13 às 21h, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento é considerado um dos maiores e mais expressivos da América Latina e o Grupo Sotreq contará com a participação das áreas de Mineração, Energia, Underground, Filtros CJC, SITECH e a Radix.

Juntas, as empresas do Grupo Sotreq apresentarão as principais e mais modernas tecnologias do mercado de mineração, entre elas o MineStar, sistema integrado de gestão de equipamentos móveis mais abrangente do mercado e composto por várias soluções configuráveis. Também demonstrarão a importância e os diferenciais dos equipamentos Cat®, peças originais Cat® e serviços, além de ressaltar que a Sotreq está presente em todas as cadeias da mineração. Dois módulos serão demonstrados na feira:

Detect:

DSS (Driver Safety System), sistema que identifica sinais de fadiga no operador de máquinas evitando acidentes por meio de alertas em tempo real na cabine do operador e na sala de controle.

Command:

Sistemas de controle de equipamentos de mineração através de controle remoto, semiautônomos e autônomos, melhorando a segurança do operador, disponibilidade do equipamento e a produtividade da mina.

Considerada a principal vitrine de negócios e de conhecimentos sobre o setor mineral, a edição 2019 da Exposibram contará com mais de 13 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. Serão 415 expositores (308 do Brasil e 107 do exterior) apresentando as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão. O público é de 45 mil visitantes, composto majoritariamente por empresários, representantes de organizações governamentais e privadas nacionais e internacionais.

Para transformar a capital mineira em um grande centro de debates e palco de negócios relacionados à mineração, em paralelo à exposição será realizado o Congresso Brasileiro de Mineração. A cada edição, o evento atraí mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. A programação contará com palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Serviço:
Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: EXPOMINAS - Av. Amazonas, 6200 - Bairro da Gameleira - Belo Horizonte - Minas Gerais
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram

Sobre a Sotreq
A Sotreq é a maior provedora de soluções Cat® do Brasil, onde atua do Sudeste ao Norte com mais de 50 filiais para oferecer suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia para equipamentos. Dentre suas soluções, destaca-se o SotreqLink, uma plataforma de relacionamento que integra a experiência do cliente às tecnologias disponíveis em equipamentos e serviços digitais. Atende aos segmentos de mercado de Construção, Mineração, Petróleo & Marítimo e Energia com uma equipe técnica altamente qualificada. Mais informações: www.sotreq.com.br.



Fonte: fsbcomunicação