Loading...

Notícia

Publicado: 19/07/2016 00:00h

Sonda IT conquista recertificação CMMI de nível 3

Sonda IT conquista  recertificação CMMI de nível 3
Selo atesta a maturidade da Divisão Utilities da Sonda IT quanto à manutenção e desenvolvimento de softwares, por meio das melhores práticas

A Divisão Utilities do grupo  Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, acaba de conquistar a recertificação de nível 3 de maturidade do CMMI (Capability Maturity Model Integration) em todos os seus centros de desenvolvimento, incluindo o Brasil.

Desenvolvido pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI) da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, este modelo é considerado a referência internacional mais utilizada para avaliar a qualidade dos processos e seu uso adequado em qualquer organização dedicada ao desenvolvimento de projetos relacionados à Tecnologia da Informação.

A revalidação do selo confirma que a metodologia de desenvolvimento da Sonda, amparada por constantes melhorias, atende às exigências do modelo, já que a sua aplicação é realizada de forma eficaz e com excelência em todos os projetos desenvolvidos pela integradora o que, na prática, garante aos clientes um serviço de qualidade consistente, eficiente e livre de irregularidades.

Para atingir o nível 3 da certificação foram avaliadas todas as áreas de processos que correspondem a esse nível e que abrangem questões como planejamento e acompanhamento de projetos, gestão de riscos, desenvolvimento de requisitos, integração, verificação e validação de produtos, gerenciamento de configuração, uso de métricas e formação para os colaboradores.

Um aspecto a destacar na metodologia da Sonda é o tratamento da gestão de riscos, que é baseado na detecção preventiva e no acompanhamento de todo o ciclo de vida do projeto. A sinergia entre todas as áreas da organização permite evitar que os riscos se tornem problemas, garantindo aos clientes, dessa forma, maior previsibilidade dos resultados positivos em cada projeto.

Para Rivaldo Ferreira, diretor executivo da Divisão de Utilities da Sonda IT, a renovação da maturidade nível 3 do CMMI é um reconhecimento que reforça a proposta da companhia pela melhoria contínua da qualidade no desenvolvimento de projetos, por meio do uso adequado dos processos de trabalho. "Para nossos clientes, isto significa a plena confiança na visibilidade dos resultados que entregamos nos projetos, além de maior transparência dos nossos processos de desenvolvimento, principalmente na garantia da qualidade, controle de custo e prazos de entrega”, pontua Ferreira.

Fonte: Image comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras