Loading...

Notícia

Publicado: 26/04/2019 18:06h

Solução de energia modular móvel da Aggreko melhora eficiência das plantas de papel e celulose

Solução de energia modular móvel da Aggreko melhora eficiência  das plantas de papel e celulose

Projetos desenvolvidos para empresa do setor ajudam a incrementar capacidade operacional ao aliar equipamentos novos, qualidade, expertise técnica e, principalmente, segurança e agilidade de implantação

O mercado brasileiro de papel e celulose tem sido uma das apostas da Aggreko, multinacional com sede na Escócia e líder mundial no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. Um dos seus diferenciais para fortalecer sua atuação neste setor é oferecer soluções que melhorem a eficiência e a produtividade das fábricas.

Um exemplo de projeto bem-sucedido foi o realizado para uma empresa de papéis, no Estado do Rio de Janeiro. Há um ano e meio, a planta desta companhia necessitava de um complemento de 40% de energia para que funcionasse com sua capacidade total devido à dificuldade de fornecimento da concessionária local. A Aggreko foi a escolhida pela sua posição no mercado mundial de soluções temporárias e por apresentar um projeto que atendesse a demanda do cliente com agilidade - com implantação em poucas semanas –, segurança, disponibilidade técnica e confiabilidade. 

“Uma grande vantagem que a Aggreko possui é a fabricação própria de seus equipamentos, o que facilita a renovação permanente da frota. Além dos geradores serem novos, há grande variedade de portfólio, o que permite uma disponibilidade para atendimento, com equipe dotada de grande expertise técnica”, explica Matteo Sarubbi Neto, AGM Local Business Brazil. 

De acordo com o executivo, o foco em qualidade e segurança também contou para que a Aggreko fosse a empresa escolhida: “evitamos problemas na operação. Mesmo quando há algum imprevisto, nossa equipe está disponível para atender solicitações do cliente e emergências”.  Por fim, outro diferencial são os serviços de Monitoramento Remoto da Aggreko (ARM 2.0), que ajudam as equipes de operações dos clientes ao fornecer informações essenciais e suporte especializado para manter instalações, unidades e eventos funcionando. 
O ARM é um aplicativo que acompanha em tempo real, 24 horas por dia, todos os equipamentos alugados pelo cliente. Além do status de operação, nível de combustível, também é possível encontrar os centros de serviços mais próximos e ter acesso gratuito a ferramentas como calculadora de potências e estudos de casos da Aggreko.  “O app monitora o desempenho e alerta um técnico quando surgirem problemas”, explica Matteo. 

Com esses atributos, a Aggreko consegue oferecer soluções ágeis e eficientes, ajudando o cliente em seu planejamento estratégico, melhorando o fluxo de caixa, reduzindo custos e trazendo retorno ao investimento. 

A entrega e o comissionamento foram realizados dentro do prazo solicitado pelo cliente, até a entrada em operação. Para isso, foram superados desafios logísticos, além de movimentação de carga em espaço limitado.  O projeto, está vigente e periodicamente passa por revisões para adequação do seu escopo à produção da planta da empresa.

AGGREKO
A Aggreko é líder global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. A empresa atua na vanguarda de um mercado em rápida transformação e é voltada a resolver os desafios de seus clientes para fornecer soluções econômicas, flexíveis e mais ecológicas em todo o mundo.
Por meio da inovação, fornece equipamentos portáteis para diversos usos, o que mantém o alcance global da companhia. Oferece soluções tanto para projetos industriais e comerciais exclusivos, como para serviços públicos e de ajuda humanitária. Leva expertise e equipamentos para qualquer local, das cidades mais movimentadas aos lugares mais remotos do planeta.
Atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Manufatura, Mineração, Petroquímica e Refino, Serviços Comerciais, Construção, Eventos e Serviços. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel (incluindo HFO). A empresa também oferece soluções de microgrid e de armazenamento.
Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos menores, mais eficientes e com mais agilidade.
Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 7.300 funcionários, opera em cerca de 190 países. Em 2017, sua receita foi de aproximadamente 1,7 bilhão de libras esterlinas (2,2 bilhões de dólares ou 2 bilhões de euros), estando listada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L). 
Para mais informações: aggreko.com


Fonte: Ogilvy
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras