Loading...

Notícia

Publicado: 18/04/2017 22:12h

Sistema Findes inaugura Sesi Arte Galeria com festival de linguagem eletrônica

Sistema Findes inaugura Sesi Arte Galeria com festival de linguagem eletrônica

Na avenida mais movimentada de Vitória, no coração econômico da capital, nasce o mais novo centro cultural do estado. O Sesi Arte Galeria foi inaugurado nesta segunda-feira (18) com a presença de diversas autoridades e artistas capixabas.

Durante a cerimônia de abertura o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou os investimentos em cultura em educação durante sua gestão. “ Entendemos que esses investimentos beneficiam o cidadão e tornam a indústria mais competitiva. A galeria é um presente para Vitória e para o Estado”, disse.

O superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, reafirmou a missão da entidade em proporcionar cultura e lazer. “O espaço servirá a alunos e a população de uma forma geral, entregaremos uma estrutura multiuso que vai possibilitar a integração de dois setores tão distintos, cultura e indústria, porém tão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, prestigiou o evento e parabenizou a gestão focada na educação e cultura. “ Esse espaço tem muito valor pelo que pode representar no diálogo que pode estabelecer com a educação. Além disso, esse espaço tem também muito valor pela sua localização”, disse.

O Sesi Arte Galeria funcionará como um local versátil e qualificado tanto para receber as obras de artistas do Espírito Santo quanto para proporcionar ao público a oportunidade de conhecer trabalhos nacionais e internacionais. A sala tem aproximadamente 800 m2 e conta com iluminação e acessibilidade adequadas.

A exposição de abertura destaca o caráter inovador do Sesi Arte Galeria - o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica traz uma mostra concebida para se adequar às características e dimensões do novo local e permitir a interatividade com as obras. Batizada de FILE Vitória 2017: Toque Aqui, a exposição reúne obras de artistas de quatorze países, além do Brasil. São eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos França, Inglaterra, México, Portugal, Sérvia e Suécia.

São oito instalações interativas, quatro games e vinte animações, que exploram as potencialidades e inovações tecnológicas como meio para transmitir uma mensagem poética.

Sobre o FILE

Reconhecido como o mais importante evento de arte eletrônica da América Latina, o FILE tem promovido, ao longo de 18 anos, exposições, oficinas e encontros com o objetivo de promover o debate sobre a relação entre arte e tecnologia. Além da mostra organizada anualmente em São Paulo, que atrai dezenas de milhares de visitantes, realiza exposições no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e, a partir de agora, Vitória. 

Serviço
FILE Vitória 2017: Toque Aqui

Local: Sesi Arte Galeria
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 - Ed. Findes - Santa Lúcia - Vitória/ES
Período: de 18 de abril a 11 de junho
Visitação: de terça a domingo, das 10 às 20 horas
Entrada gratuita
Mais informações: file.org.br 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras