Loading...

Notícia

Publicado: 13/05/2016 15:15h

Sindiplast-ES completa 18 anos com trajetória de conquista para o setor de Transformados Plásticos

Sindiplast-ES completa 18 anos com trajetória de conquista para o setor de Transformados Plásticos

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) completa 18 anos neste domingo, 15 de maio. Com uma trajetória de mobilização pelo associativismo e conquistas para o setor, a entidade chega a maioridade mais forte em seu objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor de plástico no Estado.

“O Sindiplast-ES sempre teve o apoio do Sistema Findes e dos afiliados que acreditam na força do associativismo como indutor de desenvolvimento sustentável das nossas empresas. Trabalhamos a cada dia pela busca de novos investimentos para o setor, do desenvolvimento de parcerias e pela própria profissionalização da gestão”, destaca o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio.

Fundado em 15 de maio de 1998, o Sindiplast-ES teve uma de suas iniciativas mais importantes concretizada em 2015, com a inauguração da Escola Senai do Plástico Antônio Carlos Torres. A instituição, que é resultado de uma parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), é a quinta do País e tem por objetivo formar e capacitar profissionais para atender às indústrias do plástico no Espírito Santo, reduzindo o déficit de mão de obra qualificada.

“O Planejamento Estratégico tem sido uma ferramenta importante na evolução da nossa entidade, com as ações baseadas em quatro pilares: Relacionamento, Melhoria de Gestão, Inovação Constante e Aprendizado e Crescimento”, explica o presidente do Sindiplast-ES.

Novidades em 2016

Fundamentado pelos pilares de seu Planejamento Estratégico, o Sindiplast-ES segue com uma agenda focada em promover o conhecimento e estimular a capacitação gerencial e tecnológica, bem como a competitividade das empresas. Como novidades, o Sindicato anunciou a articulação de dois novos eventos neste ano.

O primeiro será o 3º Encontro Regional da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos), que acontece na próxima quinta-feira, 19, no auditório da Findes. O evento acontece pela primeira vez no Estado, através de uma parceria do Sindiplast-ES com a Almaco e a Findes.

O segundo será a Seminário de Recursos Humanos, previsto para o mês de agosto, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos – Seccional Espírito Santo (ABRH) e o Grupo de RH da Associação dos Empresários da Serra (Ases).

Um trabalho especifico voltado para a melhoria da gestão nas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor também está sendo realizado, com a utilização da Gestão Estratégica Orientada Para Resultados (GEOR), uma metodologia que fomenta o empreendedorismo e a inovação nas MPEs. “O foco é a boa gestão para garantir maior competitividade aos negócios”, finaliza o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.

Principais realizações do Sindiplast-ES

· Implantação da Escola Senai do Plástico Antônio Carlos Torres

· Realização da Semana do Plástico ES

· Representação do setor em fóruns e negociações locais, nacionais e internacionais

· Promoção de missões técnicas nacionais e internacionais

· Promoção de cursos de aperfeiçoamento de curta duração e cursos in company

· Interiorização das ações do Sindiplast-ES, com palestras e exposição itinerantes

· Inserção de quatro boas práticas sindicais no catálogo nacional da CNI

· Visita in loco as empresas associadas

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras