Loading...

Notícia

Publicado: 14/03/2018 00:00h

Siemens investirá 1 bilhão de euros no Brasil nos próximos cinco anos

Siemens investirá 1 bilhão de euros no Brasil nos próximos cinco anos
A Siemens assinou um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para investir 1 bilhão de euros no Brasil nos próximos cinco anos, o triplo do que ela aporta atualmente.


Segundo a companhia, os recursos serão utilizados para lidar com gargalos de infraestrutura, principalmente nas áreas de energia, transporte e saúde. O acordo prevê ainda medidas para elevar a produtividade de indústrias, melhorando sua competitividade.

“Com estas medidas direcionadas a áreas estratégicas, elas podem ser um catalizador importante para atrair mais de 50 bilhões de euros de outros investidores para o país, criando 1,2 milhão de empregos nos próximos cinco anos”, afirmou em nota nesta quarta-feira o diretor-presidente da Siemens no Brasil, André Clark.

A empresa investiu mais de 1 bilhão de euros no país ao longo de 15 anos em implementação de projetos, produção, pesquisa e desenvolvimento e treinamento. Atualmente, ela emprega quase 6 mil pessoas no Brasil.


Fonte: Valor Econômico
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras